Games

Embracer Group confirma venda da Saber Interactive por US$ 247 milhões

Embracer Group confirma venda da Saber Interactive para um dos co-fundadores do estúdio

Embracer Group

Negócio da Embracer Group pode subir para US$ 500 milhões com inclusão de outros estúdios

Em um anúncio para investidores nesta quinta-feira (14), a Embracer Group confirmou a venda da Saber Interactive por US$ 247 milhões, com o grupo revelando que a ideia é encerrar todas as operações na Rússia e também melhorar o fluxo de dinheiro.

A Saber está sendo vendida para um grupo de investidores da Beacon Interactive, uma empresa controlada pelo co-fundador da Saber Interactive Matthew Karch. Além da Saber, foi revelado pelo Bloomberg que o grupo também quer comprar a 4A Games (Metro) e Zen Studios (Pinball), o que pode elevar a compra para US$ 500 milhões.

Leia mais

A Saber manterá os estúdios Nimble Giant (Star Trek Infinite), 3D Realms (Iron Fury), Sandbox Strategies, New World Interactive (Insurgency), Slipgate Ironworks (Graven), Mad Head Games (Scars Above), Fractured Byte (Borderlands Legendary Collection and Digic).

A Embracer Group irá manter a Tripwire (Chivalry), Beamdog (Mythforce), Tuxedo Labs (Teardown), Demiurge, Shiver (Lucius), Aspyr (Star Wars Battlefront Classic Collection), Snapshot Games (Phoenix Point) e 34BigThings (Redout).

Embracer Group

O Beacon Interactive também tem a opção de comprar a 4Games e o Zen Studios por um preço fixo durante um período. “Por razões comerciais, as partes concordaram em não divulgar os termos completos”, diz o anúncio de quinta-feira. “No entanto, o Conselho da Embracer Group está confiante de que o preço de exercício estipulado no direito de opção reflete pelo menos o valor de mercado dos estúdios e é significativamente maior do que o valor contábil líquido atual de USD 81 milhões (SEK 829 milhões).”

Embracer Group Licenças de longo termo e direitos de publicação de todos os jogos de PC/Console da franquia Metro continuam com a PLAION, uma empresa da Embracer. Esses direitos não irão mudar independente de qualquer opção de direito exercida, foi dito.

Abaixo, confira o pronunciamento completo do CEO da Embracer Group, Lars Wingerfors:

“Estou satisfeito por termos encontrado uma solução vantajosa para a Embracer e as partes da Saber que agora nos deixarão. Essa transação coloca ambas as empresas em uma posição mais forte para prosperar no futuro.

“A Embracer agora pode encerrar todas as operações na Rússia, de acordo com uma decisão anterior do conselho, enquanto protege muitos empregos de desenvolvedores sob nova propriedade independente. Ao mesmo tempo, mantemos empresas-chave, IPs valiosos e direitos futuros de publicação.

“O fluxo de caixa é imediatamente melhorado, e permanecemos comprometidos em reduzir a dívida líquida. A transação proporciona espaço adicional para amortizar a dívida de acordo com os acordos bancários existentes e melhorará a flexibilidade financeira.

“Esta é a primeira transação dos processos estruturados mencionados anteriormente e marca um passo pequeno, mas importante, em nossa jornada para transformar a Embracer no futuro em benefício de todos os funcionários, jogadores e acionistas.”

O co-fundador da Saber, Matthew Karch, acrescentou:

“Nos últimos quatro anos, tenho orgulho de fazer parte da incrível transformação da Embracer em uma das principais empresas de jogos do mundo. Como parte dos esforços da empresa para se reorganizar diante de uma indústria e desafios geopolíticos em mudança, nós dois sentimos que era a decisão certa tanto para a Embracer quanto para o núcleo da Saber seguirem caminhos separados.

“Essa desvinculação deixa ambas as partes em posições muito melhores para expandir nossos respectivos negócios. Continuarei sendo um grande acionista de longo prazo da Embracer e continuaremos sendo parceiros em vários projetos em andamento e futuros.

“Essa transação também protege os meios de vida de centenas de profissionais, muitos dos quais trabalhei por mais de duas décadas.”

Desde o ano passado, a Embracer Group começou uma operação para organizar a situação financeira da empresa, anunciando um plano completo de reestruturação que envolvia o fechamento de vários estúdios e cancelamentos de projetos.

Embracer Group

Ao todo, cerca de 8% dos funcionários da Embracer Group, foram demitidos. Isso totaliza cerca de 1,387 trabalhadores que sofreram com a reestruturação durante seis meses, que finalizou em dezembro de 2023. Isso incluiu o corte de 817 desenvolvedores internos, 252 não-internos e 264 externos.

A Embracer Group também revelou no último mês, que durante esse período de seis meses no ano passado, cancelou cerca de 29 jogos não anunciados.

Com informações de: VGC


Game Arena tem muito mais conteúdos como este sobre esportes eletrônicos, além de games, filmes, séries e mais. Para ficar ligado sempre que algo novo sair, nos siga em nossas redes sociais: TwitterYouTubeInstagramTik TokFacebook Kwai.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias

1

Notícias

Rumor: remake de Splinter Cell terá mecânica de furtividade envolvendo ray-tracing; entenda:

2

Notícias

Ready Or Not: desenvolvedora do jogo confirma que foi hackeada

3

Notícias

Fallout: popularidade dos jogos por causa da série trava o site NexusMods

4

Notícias

Sonic Frontiers 2 estaria em desenvolvimento, diz rumor

5

Notícias

Silent Hill 2 Remake pode mudar rosto do protagonista após feedback dos fãs