Bungie anuncia novo diretor de Marathon em meio a relatos de mudanças no estúdio
A Bungie anunciou na última terça-feira (19) a mudança de diretor de Marathon, o retorno da franquia de tiro clássica da empresa. A mudança de liderança acontece durante uma série de relatos de que o estúdio está sofrendo com mudanças nos cargos criativos.
O atual diretor de Marathon será o ex-diretor de Valorant, Joe Ziegler, que confirmou o novo cargo por meio de uma publicação no Twitter. “Nos últimos 9 meses tenho trabalhado em Marathon como diretor do jogo”, escreveu Ziegler. “Ainda estamos cozinhando, mas estou animado para compartilhar com vocês mais informações sobre o jogo à medida que nos aproximamos cada vez mais de trazê-lo para todos vocês.”
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A novidade chega logo após uma reportagem da IGN, que sugere que o estúdio está se preparando para mudar a liderança, em uma tentativa de lançar Marathon antes do verão americano de 2026.
Hey everyone! Fun update: for the last 9
Months I’ve been working on Marathon as the game director. We’re still baking, but I’m excited to share with you more info on the game as we get closer and closer to bringing it to all of you.— Ziegler (@Ziegler_Dev) March 19, 2024
Recentemente, o jogo foi adiado para 2025, mas fontes da IGN disseram que o verão americano de 2026 é quando o último pagamento da Sony pela Bungie deve sair, e é amplamente esperado pela equipe que uma série de desenvolvedores sênior sejam desligados.
Marathon já tinha mudado de direção desde quando Ziegler assumiu o jogo, segundo a reportagem da IGN, com uma fonte alegando que o título agora terá um número de heróis definidos para os jogadores escolherem, ao invés de personagens customizáveis.
Em outubro de 2023, a Bungie sofreu com uma série de demissões, que resultou em baixas na equipe de Destiny 2. Com 100 funcionários desligados, o desenvolvimento de Marathon sofreu um duro baque, com alguns benefícios de funcionários sendo cortados, o que prejudicou o clima interno da empresa.
Várias fontes na época e desde então compartilharam que a Sony deixou o estúdio para resolver seus próprios problemas e não foi responsável pelas demissões, com o CEO Pete Parsons assumindo a responsabilidade.
No entanto, fontes na época também disseram ao IGN que quando perguntaram aos líderes se tinham considerado reduzir os salários antes de tomarem decisões de despedimento, um deles respondeu que a Bungie não era “esse tipo de empresa”. Internamente, só cresce o sentimento de que Destiny 2: A Forma Final precisa ter sucesso para que a Bungie evite mais turbulências internas.
Com informações de: Rock Paper Shotgun
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