Projeto da Ubisoft trará ainda mais profundidade para os games
A Ubisoft revelou, nesta terça-feira (19), que está trabalhando em um projeto de Inteligência Artificial que visa dar aos NPCs capacidade de manter conversas mais profundas e reais.
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Chamado NEO NPC, o projeto tem como missão fazer uso de Inteligência Artificial para criar NPCs que possam usar história e personalidade pré-escritas como base para respostas de uma “conversa real”.
A novidade foi revelada pela Ubisoft em seu blog oficial, que detalhou o projeto com base em Paris. O NEO NPC usa as ferramentas Audio2Face, da Nvidia, e o Large Language Model, da Inworld.
O projeto tem medidas de segurança que funcionam como barreiras que visam prevenir os jogadores de “quebrarem” o game ou conseguirem reações indesejadas dos NPCs.
Para isso, os NPCs não teriam liberdade total para responder aos jogadores, e sim, se manteriam fieis às suas histórias e papeis dentro de uma determinada história.
A vice-presidente de produção e tecnologia da Ubisoft, Guillermette Picard, disse que os seres humanos ainda serão extremamente importantes nessas iniciativas relacionadas à IA, pois a criatividade das pessoas funcionará como combustível.
Por fim, a Ubi declarou que o projeto NEO NPC é apenas um protótipo, e que ainda levará bastante tempo até que possa ser usado em um jogo de verdade.