Comentário do diretor de Baldur’s Gate 3 veio após a Ubisoft prever que um futuro em que usuários não tenham os jogos
O CEO da Larian Studios e diretor de Baldur’s Gate 3, Swen Vincke, foi ao Twitter nesta quarta-feira (17), comentar sobre a previsão do diretor de assinaturas da Ubisoft, Philippe Tremblay, que disse ao site GamesRadar+ que jogadores precisam ficar mais confortáveis com a ideia de não serem donos dos jogos. Na publicação, o diretor do jogo do ano de 2023, discordou do executivo.
“Qualquer que seja o futuro dos jogos, o conteúdo sempre será rei”, explicou Vincke. “Mas será muito mais difícil conseguir bom conteúdo se a assinatura se tornar o modelo dominante e um grupo seleto decidir o que vai ou não para o mercado. Direto do desenvolvedor para os jogadores é o caminho”, finalizou o diretor de Baldur’s Gate 3.
Leia mais
- Call of Duty: Ranqueada de Modern Warfare III não estará disponível logo no início da Temporada 1 Recarregada
- Review – The Prince of Persia: The Lost Crown
- Review: The Last of Us Parte II Remastered
Vincke continua o assunto explicando que conseguir que um conselho aprove um projeto mais idealista é quase impossível, e que o idealismo precisa de espaço para existir, mesmo que possa levar ao desastre. E que infelizmente, com o modelo de assinatura sempre focado no custo/benefício para maximizar o lucro, isso pode não acontecer.
Whatever the future of games looks like, content will always be king. But it’s going to be a lot harder to get good content if subscription becomes the dominant model and a select group gets to decide what goes to market and what not. Direct from developer to players is the way. https://t.co/wEUvd5adt0
— Swen Vincke @where? (@LarAtLarian) January 17, 2024
“Num mundo assim, por definição, a preferência do serviço de assinatura determinará quais jogos serão feitos. Confie em mim — você realmente não quer isso”, explicou o diretor. Vincke ainda acrescentou que as pessoas não vão encontrar os jogos da Larian em serviços de assinatura, mesmo que ele respeite que o formato permita a vários desenvolvedores uma oportunidade de fazer os próprios projetos.
O diretor de Baldur’s Gate 3 ainda explica que apesar de não ter problema com o formato de assinaturas, ele quer ter certeza que o ecossistema atual não morra porque ele é valioso. Vale lembrar que a Larian Studios na época do primeiro Divinity: Original Sin, quase foi à falência durante o desenvolvimento do jogo.
A declaração de Vincke também reforça a posição da Larian Studios de não colocar Baldur’s Gate 3 no Game Pass. Em outra oportunidade, o CEO da Larian já havia negado a entrada do RPG da empresa no serviço de assinatura da Xbox.
Baldur’s Gate 3 está disponível para PC, Xbox Series X/S e PC.
Com informações de: PC Gamer
A Game Arena tem muito mais conteúdos como este sobre esportes eletrônicos, além de games, filmes, séries e mais. Para ficar ligado sempre que algo novo sair, nos siga em nossas redes sociais: Twitter, Youtube, Instagram, Tik Tok, Facebook e Kwai.