Ex-funcionário que prestou serviços para Ubisoft, revelou roteiro de um possível Assassin’s Creed baseado no Japão
Um ex-funcionário que prestou serviços para Ubisoft, Chris Fisk, comentou sobre uma história que ele elaborou para Ubisoft, sobre o universo Assassin’s Creed, situada no Japão. Segundo o escritor, a trama giraria em torno de um monge que tenta recuperar a Espada do Éden.
Na trama, como o roteirista revela na publicação, é focada Espada do Éden e como ela deu uma vantagem desleal para Oda Nobunaga na conquista do Japão. O protagonista, seria um monge chamado Yamauchi Taka, e seria treinado por Hattori Hanzo.
Hanzo assassinaria Nobunaga, e Taka seria treinado para se tornar parte da irmandade dos Assassinos, e tentaria retirar a espada do Japão, mas Templários impedem a movimentação e o artefato é perdido, cabendo ao monge encontrar o item sagrado.
I worked on some narrative elements for the Sengoku Era of Japan for Assassin’s Creed back in 2013-2014 when I worked under contract in San Jose/Tokyo (Aeria). I guess they tossed all that out for Black Samurai and some canon-destroying Kunoichi-boss?
I’m so glad I’m not in that… pic.twitter.com/El0dXRiBQO
— Infinitale: Chronicles #1 | For Sale on Amazon! (@InfinitaleComic) May 15, 2024
O roteirista explicou que esse conceito foi feito para a Ubisoft por meio da empresa que trabalhava na época, Aeria, e que alguns tratamentos da história que ele escreveu foram aprovados e se tornaram canônicos.
Leia mais
- Little Kitty, Big City alcança a incrível marca de 1 milhão de jogadores no Xbox Game Pass
- Nintendo Switch 2: código encontrado em remake de Paper Mario aumenta os rumores sobre o console
- Naughty Dog: Neil Druckmann diz que próximo jogo do estúdio “pode redefinir a percepção padrão dos games”
Também foi dito pelo roteirista que boa parte das histórias que ele criou foram utilizadas em um jogo mobile, Assassin’s Creed: Memories, que acabou sendo descontinuado em 2014. O roteirista também explicou que a publicação mostrando o conceito que ele criou, não foi feita para atacar os desenvolvedores trabalhando em Shadows.
After seeing some Youtubers take off with what I had posted, I hope these corrections clear some things up (as only a couple of Youtubers actually reached out to me before making a video):
1️⃣ I never claimed I had written Assassin’s Creed: Shadows. I also did not paint any of…
— Infinitale: Chronicles #1 | For Sale on Amazon! (@InfinitaleComic) May 16, 2024
“Isso nunca foi para ser uma crítica maldosa aos desenvolvedores atuais que estão trabalhando em AC: Shadows. Eu, pessoalmente, não gosto da direção que a série tomou para este jogo, mas é claro que estou sendo tendencioso”, clarificou o roteirista.
Segundo Fisk, a publicação foi feita por estar chateado com o fato de que boa parte da sua contribuição na indústria não estão mais disponíveis, e que “todo MMO shooter em que trabalhei foi encerrado”, e acrescentou: “Estou tão feliz por não estar mais nessa indústria.”
Com informações de: DualShockers
A Game Arena tem muito mais conteúdos como este sobre esportes eletrônicos, além de games, filmes, séries e mais. Para ficar ligado sempre que algo novo sair, nos siga em nossas redes sociais: Twitter, YouTube, Instagram, Tik Tok, Facebook e Kwai.