Chefe da Naughty Dog se mostrou empolgado com o futuro do estúdio
Neil Druckmann, diretor de Uncharted 4 e The Last of Us, e agora chefe da Naughty Dog, disse que o próximo jogo do estúdio pode “redefinir a percepção padrão dos games”.
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Na última semana, a Sony realizou uma reunião corporativa para apresentar a visão criativa de entretenimento da empresa, descrita como uma forma de enxergar “aonde estarão daqui a 10 anos, com um olho nos avanços da tecnologia”.
Em uma entrevista publicada no próprio site da Sony, Druckmann foi perguntado sobre detalhes de sua visão pessoal ou de algum projeto que ele sonha em ver realizado.
“Eu tive sorte de trabalhar em vários projetos dos sonhos e atualmente estou empolgado com um novo, que talvez seja o mais eletrizando até agora”, disse Druckmann.
“Existe uma apreciação crescente por jogos que transcendem todos os grupos etários, diferente do que era quando eu estava crescendo. Essa mudança é ressaltada por nossa investida em televisão com The Last of Us, que eu espero ter feito a ponte entre gamers e não gamers”, continuou o executivo.
“O sucesso da série colocou os games em evidência, ilustrando as experiências ricas e imersivas que oferecem. Essa visibilidade me emploga não só pelo nosso projeto atual mas pelo potencial mais amplo dos games para cativar uma audiência global”, adicionou Druckmann.
“Estou ansioso par ver como esse novo jogo ressoa, especialmente depois do sucesso de The Last of Us, uma vez que ele pode redefinir a percepção padrão dos games”, concluiu.
A Naughty Dog ainda não anunciou qual será seu próximo jogo, mas Druckmann vem brincando com teasers em entrevistas recentes.
No ano passado, ele revelou que o estúdio só anunciaria seu próximo jogo mais próximo de seu lançamento, em um esforço para combater “problemas de equilíbrio entre vida e trabalho” que surgiram com anúncios muito precoces.
Mesmo que Druckmann já tenha falado sobre uma ideia que teve para um possível The Last of Us Part 3, ele aproveitou a entrevista para reforçar o desejo por testar coisas novas, e sobre como a Sony dá liberdade à Naughty Dog para isso:
“Você precisa correr riscos par encontrar novas ideias que se conectem com o público, e, apesar de Uncharted ter sido um suecsso, foi importante para nosso estúdio inovar novamente com uma nova franquia como The Last of Us”.
“Muitas empresas insistiriam em se manter em franquias rentáveis, mas a cultura e a filosofia da Sony Interactive Entertainment nos empoderam para buscar novas ideias. Arte requer riscos. Você não pode fabricar perfeição e prever o quão bem-sucedido ela será. Sou incrivelmente grato pela confiança da SIE na gente para nos permitir explorar novos e criativos caminhos”, declarou Druckmann.