Os “irmãos mais velhos” de Metaphor ReFantazio serviram como experiência para o novo RPG
A Atlus construiu uma reputação de incluir menus bastante chamativos e bonitos em seus jogos da série Persona, e isso não é diferente no novo jogo da publisher, Metaphor ReFantazio.
E o diretor de Metaphor ReFantazio, Katsua Hashino, falou com o site The Verge sobre o novo game, e revelou o que é preciso para fazer os menus tão bonitos da Atlus e a resposta foi surpreendente.
“No geral, o jeito que a maioria dos desenvolvedores fazem a interface de usuário é muito simples. E é isso que nós tentamos fazer também, tentamos manter as coisa simples, práticas e usáveis. Mas, talvez o motivo para termos alcançado ambos (funcionalidade e beleza) é que temos designs únicos que fazemos para todo e cada menu. Isso é realmente muito chato de se fazer. Temos programas separados rodando para cada um deles, também. Seja o menu da loja ou o menu principal, quando você os abre, existe um programa diferente rodando e um design diferente para fazê-lo. Leva bastante tempo”, disse Hashino.
A experiência é algo que também impacta os menus de Metaphor ReFantazio. Em Persona 3, por exemplo, ainda que muito estilosos, eles não eram animados e tão elaborados. Mesmo de Persona 5 para o novo RPG é possível ver uma evolução.
Os menus e todo o restante de Metaphor ReFantazio estarão disponíveis no dia 11 de outubro, quando o game for lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
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