Universos alternativos são fundamentais em Life is Strange Double Exposure
Com lançamento previsto para o final de outubro, Life is Strange Double Exposure levará os jogadores de volta ao controle da protagonista do primeiro game, Max Caulfield, e a Square Enix falou sobre as inspirações do game.
Em entrevista ao GameSpot, o diretor criativo, Jonathan Stauder e a diretora de narrativa, Felice Kuan, comentaram sobre o que serviu de base para a construção desta nova história de Max.
Em uma das perguntas, particularmente sobre uma possível referência ao filme “A Outra Terra“, de 2011, a dupla explicou que, ainda que o longa não tenha sido inspiração para Life is Strange Double Exposure, os trabalhos da Remedy foram:
“Do ponto de vista literário, o conceito de multiverso e muito, muito prevalecente. Então, eu penso que nós realmente quisemos, não que tenhamos nos inspirado, e não que não tenhamos visto outras mídias, mas quisemos muito encontrar a versão de Max para isso. Qual é a interseção significativa dela com ideias de multiverso pelas quais ela poderia passar“, disse Kuan.
“E visualmente, eu sou muito fã dos jogos da Remedy e da marca particular deles de estranheza e como eles encontram seus próprios caminhos para fazer as coisas, seja em linhas do tempo alternativas, multiversos, essas coisas. Então, eu acho que em um ponto de partida, vamos encontrar nosso próprio caminho para fazer esse tipo particular de viagem através de universos alternativos. Acho que, especialmente no final do jogo, vocês verão alguns floreios que parecem um pouco com coisas da Remedy“, comentou Stauder.
Life is Strange Double Exposure será lançado em 29 de outubro para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch.
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