Tyler Owens trabalhou em Halo 5 Guardians e Forge
Atualmente, Xbox vem se estabelecendo cada vez mais em uma estratégia de publicar seus jogos em plataformas concorrentes, mas houve um tempo em que Halo e companhia eram exclusivos.
E um ex-desenvolvedor que trabalhou em Halo 5: Guardians, revelou que a Microsoft teve que cancelar um port do game, quando foi lançado para Xbox One, em 2015, por motivos técnicos.
Tyler Owens participou do desenvolvimento de vários jogos, e tem em seu currículo trabalhos em Halo 5: Guardians e Forge, e falou sobre a quase chegada do game para PC.
“Eu gostaria, mas nunca vai acontecer, em minha opinião. Eu acho que o port que estava sendo considerado teve obstáculos técnicos sérios e foi descartado“, disse Owens.
Mesmo sem ter revelado oficialmente os números de Halo 5, a Microsoft confirmou que ele teve o maior lançamento de toda a franquia, alcançando mais de US$ 400 milhões em vendas ao redor do mundo.
Leia mais
- SAG-AFTRA estende a greve contra o uso de IA nos jogos
- Monster Hunter Wilds: tudo que você precisa saber sobre o beta
- Estúdio de What Remains of Edith Finch anuncia novo jogo