RPG de Mesa

Dungeons & Dragons: mudanças nas regras de magia foram inspiradas por Baldur’s Gate 3

Baldur's Gate 3 sendo uma boa influência para Dungeons & Dragons

Baldur's Gate 3

Imagem: Larian Studios / Reprodução

A experiência de jogo de Baldur’s Gate 3 serviu de inspiração para as novas regras de Dungeons & Dragons. No Manual do Jogador de 2024, Jeremy Crawford, designer-chefe do jogo, revelou mudanças significativas nas magias favoritas dos fãs.

Um dos exemplos citados é a magia Cloud of Daggers, que agora permite que os jogadores movam pelo campo de batalha durante a execução, tornando-a mais versátil (e combeira).

Embora a atualização das regras de D&D não seja uma novidade, é a primeira vez que uma versão derivada como um game influencia diretamente nas mudanças, incluindo magias que foram influenciadas diretamente pela experiência de jogar Baldur’s Gate 3.

O que diz o designer-chefe sobre a influência de Baldur’s Gate 3 nas magias?

Crawford afirma que já havia considerado tornar o feitiço móvel, mas isso foi reforçado ao jogar o brilhante RPG  da Larian Studios.

“Mesmo quando conjuro Cloud of Daggers em Baldur’s Gate 3, quero poder movê-la”, disse Crawford.

Algumas magias que eram realmente dolorosas de conjurar em termos de economia de ação são muito menos dolorosas“, continuou Crawford. “Um exemplo disso é Produce Flame, o truque do Druida”.

Esse truque foi realmente doloroso de configurar – uma vez que você o peguee, poderia ser divertido lançar o fogo, [mas] agora é muito mais fácil de conjurá-lo. Esse é, curiosamente, outro em que não era apenas uma dor de conjurar no jogo de mesa, mas quando eu estava jogando Baldur’s Gate 3 era excrucianteE foi enquanto jogava Baldur’s Gate 3 que pensei ‘vamos redesenhar Produce Flame para que não haja tanto atrito para conjurar esse truque’.”

Dungeons And Dragons
Imagem: Dungeons and Dragons / Wizards of The Coast / Reprodução

O Manual do Jogador de 2024 também inclui um ajuste para metamorfose e magias relacionadas, como Polimorfia. Em vez de fornecer um conjunto distinto de pontos de vida que eram considerados brindes, agora todos eles dão aos jogadores pontos de vida temporários com base na forma como estão se transformando.

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*Com informações de Eurogamer


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