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Dungeons and Dragons revela classe Guerreiro repaginada; veja principais mudanças

Guerreiro sofrerá um ganho de poder interessante na nova edição de Dungeons and Dragons

Dungeons and Dragons

Imagem: Reprodução/Wizards of the Coast

Dungeons and Dragons revela novas mudanças na classe Guerreiro

A Wizards of the Coast revelou oficialmente a classe de Guerreiro redesenhada para o Livro do Jogador de Dungeons and Dragons de 2024. O Guerreiro, conhecido como um “especialista em combate”, se beneficia do novo sistema de Maestria em Armas introduzido nos Livros de Regras Básicas de 2024. O novo design inclui vários novos recursos, incluindo opções fora de combate e novas habilidades para melhorar a eficácia em combate.

Principais mudanças na classe de Guerreiro incluem atualizações nos Estilos de Luta, que agora são feitos que podem ser trocados sempre que um jogador subir de nível como Guerreiro. Os jogadores têm acesso ao subsistema de Maestria em Armas no Nível 1, permitindo-lhes usar recursos secundários para armas marciais que dificultam os oponentes, como a habilidade Sap (impondo desvantagem) e a habilidade Slow (reduzindo a velocidade em 10 pés).

Dungeons and Dragons 6e
Imagem: Divulgação/Wizards of the Coast

O Guerreiro agora tem mais usos para Retormar o Fôlego no Nível 1 e ganha novas habilidades que usam a mecânica como recurso. No Nível 2, a habilidade Mentes Táticas permite ao Guerreiro gastar um Retomar o Fôlego para rolar 1d10 e adicionar o resultado a uma jogada de habilidade falhada, sem gastar o recurso se a jogada ainda falhar.

No Nível 5, a habilidade Deslocamento Tático permite ao jogador gastar um Retomar o Fôlego para mover até metade de sua velocidade de movimento sem provocar um ataque de oportunidade. A habilidade Indomável foi melhorada, permitindo ao Guerreiro adicionar seu nível de classe ao resultado de uma jogada de salvamento falhada em vez de simplesmente rolar novamente.

Dungeons and Dragons
Imagem: Reprodução/Wizards of the Coast

Além disso, os Guerreiros agora têm uma nova habilidade de Nível 13 chamada Ataque Estudado, que concede vantagem na próxima jogada de ataque se eles errarem um ataque, aumentando suas chances de acertar pelo menos uma vez por turno e tendo sinergia com a mecânica de acerto crítico da subclasse Campeão.

A subclasse Campeão agora inclui uma nova habilidade Guerreiros Heroicos, que concede Inspiração Heroica no início de cada turno se o jogador ainda não a tiver. A habilidade “Conheça Seu Inimigo” do Mestre de Batalha foi ajustada, removendo o requisito de observação de 1 minuto.

Dungeons and Dragons 6e
Imagem: Reprodução/Wizards of the Coast

O poder Magia de Guerra do Cavaleiro Arcano agora permite aos jogadores conjurar truques no lugar de um ataque, alinhando-se melhor com a habilidade de Ataque Extra. O Guerreiro-Psíquico permanece quase inalterado. Mais detalhes sobre as classes reformuladas serão divulgados antes do lançamento do Livro do Jogador de Dungeons and Dragons em setembro.

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Com informações de: Comicbook.com


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