A experiência da viagem em Dragon’s Dogma 2 é mais importante
O enorme mundo aberto de Dragon’s Dogma 2 pode até ser várias vezes maior do que o mapa do game original, mas o diretor da sequência não acha que vale a pena atravessá-lo com pressa.
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Em uma decisão no mínimo polêmica, as viagens rápidas em Dragon’s Dogma 2 são restritas, mas os desenvolvedores da Capcom garantem que o mundo do game é “tão agradável”, que, em teoria, não seria legal aproveitar cada cantinho das travessias.
Em entrevista ao site Automaton, o diretor Hideaki Itsuno, reconheceu que muitas pessoas querem métodos de transporte, como cavalos, em jogos de mundo aberto, mas acredita que isso vale apenas para cenários chatos.
Em Dragon’s Dogma 2, o objetivo da equipe da Capcom sempre foi criar um mundo em que atravessar os cenários em um cavalo “seria um pecado”.
“Nosso objetivo era preparar um caminho tão agradável que os jogadores não sentiram a necessidade de um cavalo. Implementamos muita ‘diversão’ no mapa, para que os jogadores não ficassem entediados ao longo do caminho”, comentou Itsuno.
Na mesma entrevista, o produtor Yoshiaki Hirabayashi aproveitou para explicar o motivo por trás do sistema de travessia rápida atrelado a um item raro:
“Eu penso que jogos que implementam viagens rápidas sem restrições, a ênfase está no conteúdo entre travessias, mas em Dragon’s Dogma 2, a ênfase está na experiência da viagem em si”, comentou Hirabayashi.
“Por exemplo, as noites são muito perigosas e com pouca visibilidade, e o medo noturno dá sentido às distâncias. Se você for viajar de noite, é bom garantir que está levando óleo suficiente para as lanternas. É preciso pensar se é preciso levar equipamento de acampamento”, concluiu o produtor.
Ainda sobre as viagens à pé, Itsuno disse que isso “torna possível vivenciar novos desenvolvimentos ou descobertas de rotas alternativas. Você tem um senso de aventura, e cada jogador pode ter uma experiência diferente na mesma estrada”.
Dragon’s Dogma 2 será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC em 22 de março.