Não foi um desenvolvimento tranquilo para Dragon Age The Veilguard
Recém-lançado, Dragon Age The Veilguard começou sua jornada com o pé direito, acumulando dezenas de milhares de jogadores e avaliações geralmente positivas, mas o caminho até aqui não foi um mar de rosas.
Em desenvolvimento por muitos anos, houve uma época em que Dragon Age The Veilguard (que atendia por outro nome) chegou a ser cogitado como um jogo live-service com elementos de multiplayer, chamado por alguns funcioários de “Anthem com dragões”.
Mas, em 2020, quando Gary McKay assumiu o cargo de gerente-geral da BioWare, ele fez questão de reverter o quadro para Dragon Age The Veilguard, tornando o game novamente uma aventura singleplayer.
Essa informação foi divulgada pelo jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, para quem McKay deu uma entrevista exclusiva, contando mais detalhes sobre o desenvolvimento do RPG.
“Quando tomamos essa decisão, muitas coisas se encaixaram”, disse McKay. No entanto, outros obstáculos e barreiras surgiram no desenvolvimento, como, é claro, foi o caso da pandemia da Covid-19, que forçou o sistema de home office, que, segundo o executivo, acabou sendo responsávelo pelo atraso do game.
Na mesma entrevista, McKay ainda falou sobre o episódio das 50 demissões que aconteceram na BioWare, no ano passado.
“Naquele momento, precisávamos de foco. Quando você tem um time realmente grande, você sempre se vê obrigado a manter todo mundo ocupado, o tempo todo. Quando você tem um time menor, você tem as pessoas certas nas posições certas e no tempo certo”, comentou o executivo.
Passada toda a turbulência, Dragon Age The Veilguard está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
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