Don’t Nod revelou que Jusant e Banishers: Ghost of Eden não atenderam expectativas
A Don’t Nod lançou o seu relatório financeiro da primeira metade do ano fiscal 2024–2025, e revelou que os lançamentos mais recentes do estúdio, Jusant e Banishers: Ghosts of New Eden, não tiveram um bom desempenho comercial, e como resultado, a empresa está reformulando projetos em andamento.
“Apesar de uma excelente recepção da crítica, [eles] infelizmente não alcançaram os resultados comerciais que esperávamos”, escreveu o CEO Oskar Guilbert. Ele afirmou ainda que ambos os títulos venderam “bem abaixo” das expectativas da empresa.
Como resultado, a Don’t Nod registrou € 14,6 milhões em receita operacional no primeiro semestre, que terminou em 30 de junho de 2024. A receita operacional caiu 11% em relação aos € 16,5 milhões do primeiro semestre de 2023. Além disso, a empresa também viu um decréscimo na receita de desenvolvimento, para € 2 milhões, e produtos capitalizados para € 1,1 milhão. Esta última se deveu à suspensão “temporária” de duas linhas de produção.
A Don’t Nod registrou um aumento de € 1,2 milhão em vendas, impulsionado principalmente por títulos de catálogo, como Vampyr e os jogos Life is Strange. No entanto, à luz dos desempenhos de Banishers e Jusant, o estúdio está realizando uma baixa parcial de € 24 milhões nos ativos desses jogos.
Ainda segundo a empresa, o principal foco de preocupação está em Lost Records: Bloom & Rage, que será lançado em duas partes, em fevereiro e março de 2025. Segundo a empresa, ela está focando seus esforços em jogos de aventura, que oferecem o “maior retorno sobre o investimento no curto (e médio) prazo,” e está em conversas com líderes da indústria para “garantir benefícios econômicos.”
O relatório também explica que dois jogos do estúdio, que devem chegar no final de 2027, estão sendo retrabalhados para atender um número maior de jogadores. Dois outros projetos internos da Don’t Nod (“P12” e “P13”), desenvolvidos pela equipe de Paris, estão “temporariamente suspensos” para um abatimento de € 7,6 milhões. Ambos estavam na fase de design, e essa pausa permite que a desenvolvedora “maximize as chances de sucesso dos títulos com maior [potencial atual].”
Leia mais
- Lost Records: Bloom & Rage contará apenas com uma personagem jogável
- Don’t Nod: estúdio de Life is Strange revela sete projetos em andamento
- Life is Strange Double Exposure se inspira na ‘estranheza peculiar’ da Remedy
Com informações de: VGC e Game Developer
A Game Arena tem muito mais conteúdos como este sobre esportes eletrônicos, além de games, filmes, séries e mais. Para ficar ligado sempre que algo novo sair, nos siga em nossas redes sociais: Twitter, YouTube, Instagram, Tik Tok, Facebook e Kwai.