Estúdio de Astro Bot assumiu posto deixado por outros desenvolvedores de PlayStation
A Team Asobi, estúdio responsável por Astro Bot, quis preencher um espaço deixado pela PlayStation quando deixou de fazer jogos cartunescos para apostar em “games hiper-realistas“.
Em entrevista com a VGC, o presidente do estúdio e diretor de Astro Bot, Nicolas Doucet, explicou que “conforme o público de PlayStation cresceu, muitos dos estúdios passaram de jogos cartunescos para outros mais maduros e hiper-realistas“.
A Naughty Dog, por exemplo, deixou Crash Bandicoot de lado para games mais “sérios“, como Uncharted e The Last of Us. A Sucker Punch “trocou” Sly Cooper por Ghost of Tsushima. A Insomniac, Spyro por Spider-Man.
“E foi aí que nós, na Team Asobi, enquanto estúdio, decidimos que o que realmente queríamos fazer era preencher essa lacuna, que costumava ser feito por outros estúdios 20, 25 anos atrás“, disse Doucet.
“É aí que nós realmente queremos estar: todas as idades, colorido, etc. Mesmo se fizéssemos um jogo de horror, ele seria um jogo de horror divertido“, concluiu o diretor.
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