Enquanto Deadlock brilha, Concord está sofrendo na Steam
O novo hero shooter da Sony, Concord, e o novo hero shooter da Valve, Deadlock, mostram as diferenças e problemas dos jogos live-service. Enquanto o título da Firewalk Studios não conseguiu chegar a 700 usuários na Steam durante o final de semana, o outro chegou a 89 mil usuários na plataforma.
A título de comparação, Deadlock ainda sequer foi lançado oficialmente, sendo “revelado” somente no último final de semana. O jogo continua em fase de testes, e ainda não saiu oficialmente. Enquanto isso, Concord chegou na última sexta-feira, 23 de agosto, e chegou a tímidos 697 usuários, com 136 no momento da elaboração dessa matéria.
Outro ponto que vale a pena ser comentado, é que o acesso a Deadlock acontece apenas por meio de convites para amigos, e mesmo assim, o título chegou a quase 90 mil pessoas ativas. E com a “liberação” da Valve para falar abertamente sobre o jogo, fãs tem compartilhado várias jogadas nas redes sociais, principalmente no X (antigo Twitter).
this game is goofy i love it #deadlock pic.twitter.com/EXwBx25I97
— nunki 🏳️🌈🏴☠️🏳️⚧️ (@blodhundur) August 23, 2024
what 350+ hours of lash degeneracy looks like in deadlock pic.twitter.com/QkCH8kKkk5
— chazm (@chazm_ball) August 24, 2024
Vale destacar que não tem como saber como Concord está indo nos consoles, contudo, o jogo conseguiu ficar abaixo de nomes como Redfall, The Lord of the Rings: Gollum e Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, apesar de ter tido bons comentários sobre o título.
Em nosso review sobre o jogo, comentamos que “Concord é um emaranhado de ideias muito bem executado. Pega elementos de Destiny 2, Call of Duty, Overwatch, Valorant e outros nomes que também fazem sucesso, e consegue criar uma base muito sólida para a jogabilidade. Contudo, o coração de um jogo são os personagens, e aqui, tudo parece muito comum para sequer se empolgar com eles”.
Leia mais
- Sony revela queda nas vendas do PlayStation 5
- Concord: estúdio revela detalhes sobre passe de batalha e conteúdos pós-lançamento
- Indiana Jones e o Grande Círculo: Phil Spencer, chefe do Xbox, justifica lançamento do game no PlayStation 5