No Bottom 5 da semana, os poderes mais toscos que o Mario já ganhou
O anúncio de Super Mario Bros Wonder quebrou a internet com a revelação do Mario elefante, a nova a inusitada transformação do jogo. Inúmeros memes e fanarts apareceram nas redes sociais nos últimos dias. Muitas pessoas curtiram, mas também teve aquela parcela que estranhou o novo poder do encanador.
Mas a realidade é que o Mario já teve muitos poderes bem inusitados ao longo das décadas. No Bottom 5 da semana, selecionei aqui os 5 mais toscos e aleatórios. O elefante nem de longe entraria nessa lista, vale dizer…
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5 – Superball Flower
Super Mario Land teve a curiosa mania de trocar alguns dos poderes do Mario por versões bem menos carismáticas. Enquanto a flor de fogo é uma unanimidade da série, alguém realmente lembra ou se importa com a flor das superbolas?
Seu poder é exatamente esse: arremessar bolas de ferro que ficam ricocheteando pelo cenário. Para piorar, nenhuma mudança marcante acontece no visual do Mario e é muito difícil mirar os tiros corretamente, considerando que ele atira as bolas de ferro sempre pra baixo.
4 – Spring Mario
Mario Galaxy tem várias propostas novas de controle, aproveitando o points e os controles de movimento do Nintendo Wii. Um modo que não é exatamente ruim, mas bem difícil de controlar e visualmente sem graça é a transformação do Mario em uma mola maluca.
Está na lista de habilidades que pouca gente lembra que existe e que nunca mais retornaram em jogos futuros, o que é, por si só, um mau sinal.
3 – Baloon Mario
Voar em Mario sempre foi um dos momentos mais emocionantes da série. Seja com a famosa peninha de Super Mario World, ou com o chapéu alado de Super Mario 64, esse pode costuma ser o ápice da sensação de liberdade dos jogos.
A contrapartida é o balão P, que faz o encanador inflar igual um balão e flutuar para cima por tempo limitado. Não seria tão ruim se não fosse se o controle do Mario nessa forma não fosse extremamente limitado. Visualmente não é nada além do Mario inflado também, o que não ajuda a tornar a transformação muito memorável.
2 – Rabbit Mario
Seguindo a estranha tendência de Super Mario Land de piorar poderes clássicos, alguém achou que seria uma boa ideia transformar a clássica transformação do macacão de tanuki em orelhinhas de coelho que, na prática, servem praticamente para a mesma coisa.
E, diferente do Mario sapo ou do Mario gatinho, essa transformação consiste basicamente em umas orelhas totalmente deslocadas no chapéu do bigodudo. Nem pra dar uma roupa fofinha assim:
1 – Golden Mario
New Super Mario Bros causou grande impacto quando foi lançado para o Nintendo DS, marcando um retorno dos jogos 2D do personagem em uma das plataformas mais populares da história da Nintendo. Porém, a proposta e a estética dos jogos “New” foi ficando bem saturada, com a Nintendo reaproveitando a ideia ao longo de vários consoles.
O ponto mais baixo é New Super Mario Bros 2, jogo para 3DS que focava nas moedas de ouro. A transformação do Mario dourado servia basicamente para transformar os elementos ao redor em moedas e tirar toda a graça da maioria dos inimigos do jogo, conseguindo derrotar Boos e até mesmo Thwomps com facilidade.
Está na primeira posição por simbolizar uma etapa bem complicada dos jogos 2D do ponto de vista criativo. Nesse sentido, Super Mario Bros Wonder e o Mario elefante surgem não como um problema, mas como a grande solução da série.
Gostou da lista? Lembra de mais transformações toscas do Mario? Compartilhe com a gente aqui no espaço de comentários e fique de olho, porque semana que vem voltamos com mais um Bottom 5!
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