Recursos de mod do Patch 7 de Baldur’s Gate 3 vão além do que a Larian gostaria
O aguardado Patch 7 de Baldur’s Gate 3 finalmente chegou, e não demorou muito para os jogadores extraírem o máximo da nova ferramenta de mods do game, inclusive uma seção “proibida“.
Um modder bem conhecido na comunidade de Baldur’s Gate 3, “Siegfre“, compartilhou o BG3 Toolkit Unlocked, ferramenta que reativa “recursos desabilitados e habilita permissões de escrita para o BG3 Toolkit“.
Isso abre margem para “edição dos cenários, dos arquivos de save e muito mais“, incluindo a criação de campanhas totalmente personalizadas.
No entanto, os desenvolvedoros da Larian Studios não tinham a intenção de liberar o recurso para os jogadores.
Em entrevista ao site PC Gamer, o chefe da Larian, Swen Vincke, disse que as ferramentas de mod de Baldur’s Gate 3, do Patch 7, não permitiria campanhas personalizadas ou edição de cenários, como acontece em Divinity: Original Sin 2.
“Com Divinity, não houve tanta tração na criação de campanhas personalizadas, simplesmente porque é muito trabalhoso. Além disso, nossas ferramentas são muito complicadas“, disse Vincke.
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