Seguindo os passos de Baldur’s Gate 3, Avowed dará muita liberdade ao jogador
A diretora de Avowed, Carrie Patel, disse que o game possui bastante conteúdo que é fácil de não se encontrar se o jogador não prestar atenção.
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Em entrevista ao site Xbox Wire, Patel explicou um pouco mais dessa situação: “um dos grandes prazeres de ser um desenvolvedor em um jogo como esse é criar tanta coisa para os jogadores encontrarem, e saber que nem todo mundo irá buscar isso, e encontrar isso”.
E, estando tão perto do olho do furacão de Baldur’s Gate 3, é impossível não traçar um paralelo com Avowed. O jogo da Larian é tão colossal e repleto de conteúdo secreto que o estúdio chegou a dizer que investiu em coisas que “talvez somente 0.001% dos jogadores irão ver”.
Para exemplificar ainda mais profundamente essa situação, em um podcast especial de Avowed revelou que a missão demonstrada no Developer’s Direct é completamente “perdível”.
“A descoberta e deixar os jogadores serem os autores das suas próprias experiências é obviamente muito importante para nós. Então, o conteúdo que estão vendo aqui, a missão que estão encontrando, as pequenas histórias e pedaços de aventura, isso tudo é para os jogadores que realmente forem atrás e buscá-los”, disse a diretora.
Muito mais do que apenas “esconder” missões e áreas no mapa, Avowed tem um grande foco na escolha do jogador, criando ramificações na narrativa, e, pelo menos na teoria, oferecendo várias playthroughs distintas.