Resultados da Temporada 22 de Apex Legends não atingiram as expectativas da EA
A Electronic Arts está trabalhando para reverter a queda de interesse e engajamento dos jogadores com Apex Legends.
Durante reunião para apresentação do relatório financeiro da EA para o segundo trimestre do atual ano fiscal, o CEO Andrew Wilson reconheceu o momento delicado vivido por Apex Legends
“Nós realmente temos um momento agora no qual estamos gerenciando a atual trajetória de nossos negócios“, disse Wilson.
“Mas acreditamos que, pela virtude da força da marca, o tamanho da comunidade global, a posição que mantemos no topo deste tipo de jogos live-service gratuitos, nós poderemos retornar ao crescimento do negócio com o curso do tempo“, prosseguiu o CEO.
Wilson ainda falou sobre como a Temporada 22 de Apex Legends não atingiu as expectativas internas da empresa.
“Depois das mudanças no Passe de Batalha, não vimos o aumento de monetização que esperávamos. Duas coisas ficaram claras na categoria de FPS gratuito. Em primeiro lugar, o cenário competitivo, no qual marca, uma forte base de jogadores e mecânicas de alta qualidade importam mais do que nunca, e Apex provou ser uma franquia atraente para nós e uma força na indústria“, comentou Wilson.
“Além disso, para motivar crescimento e reengajamento significativos, uma mudança grande e sistemática é necessária. Nós continuaremos a focar em retenção e tamanho de conteúdo em serviço de nossa comunidade global enquanto continuamos a trabalhar na direção de mudanças mais importantes e inovadoras no futuro“, disse o executivo.
EA não está trabalhando em Apex Legends 2.0
Durante uma sessão de perguntas e respostas, a EA foi questionada sobre os prós e contras de se continuar melhorando um jogo na forma atual, ao invés de reconstruí-lo e lançar “algo como um Apex Legends 2.0”.
“Essa é uma pergunta muito boa e provavelmente além do escopo dessa conversa, mas o que eu diria é que, normalmente, o que vimos no contexto de jogos live-service em escala, é que a Versão 2 nunca foi tão bem-sucedida quanto a Versão 1“, respondeu Wilson.
“Portanto, na verdade, o objetivo agora é garantir que continuemos dando apoio à base de jogadores global que temos, e entreguemos a eles conteúdo novo, inovador e criativo a cada temporada, assim como construir essas outras coisas, mas construí-las de um jeito que os jogadores não tenham que desistir do progresso que já fizeram ou do investimento no atual ecossistema“, concluiu o CEO.
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