A Virtus.pro pegou todo mundo de surpresa quando anunciou a chegada de Denis “electroNic” Sharipov há alguns dias e mostrou que quer seguir na busca pelo topo do cenário de Counter-Strike. Como o primeiro grande teste, jogador e equipe precisaram encarar pela frente a 19ª temporada da ESL Pro League.
LEIA MAIS:
- CS2: nomes que podem encaixar como 5º jogador da FURIA
- 6 milhões de pessoas acompanharam o GET Rio, diz organização
- CS2: coldzera é anunciado pela RED Canids
Em entrevista à Game Arena, David “n0rb3r7” Daniyelyan comentou sobre a adaptação do novo jogador e sobre como a Virtus.pro está enxergando a recém-chegada do atleta. O time está atualmente na repescagem da disputa e não pode perder mais uma partida sequer.
Entretanto, os resultados negativos recentes parecem não ter afetado a Virtus.pro. O próprio n0rb3r7 disse que eles não possuem expectativa. Isso porque ele entende que “é preciso de tempo para colocá-lo dentro do sistema”.
“A adaptação está indo bem. Nós já nos conhecíamos fora do jogo. Está sendo fácil levar essa vibe para ele e ele está trazendo uma vibe boa para o time também. Então, eu acredito que a adaptação está sendo boa no geral”, disse o jogador da VP.
A expectativa agora gira em torno do encaixe que electroNic terá no time. Durante a entrevista, n0rb3r7 pareceu confiante de que ele pode ser o jogador que a Virtus.pro precisava para conseguir almejar finais em grandes eventos.
“Eu espero que ele seja essa peça que estava faltando. Nós queremos chegar nas finais não apenas de ESL Challengers, mas nas finais dos grandes eventos. Eu espero que ele possa compartilhar conosco essa experiência que ele possui nos grandes eventos e possamos chegar em mais playoffs e finais”.
n0rb3r7 avalia Counter-Strike 2
Por mais que as principais competições da modalidade sigam sendo disputadas independentemente do estado atual do Counter-Strike 2, isso não impede que os jogadores tenham opiniões sobre o novo lançamento da Valve.
N0rb3r7 disse que sente como se fosse um jogo completamente diferente, mas acredita que ainda há trabalho há ser feito. Citando bugs, ele revelou que um dos mais populares (e citados diversas vezes por outros jogadores) está o do boost.
O recurso é amplamente utilizado no cenário competitivo, mas parece estar apresentando alguns problemas desde o lançamento. Durante a IEM Katowice 2024, no início deste ano, a Game Arena ouviu queixas idênticas vindo de outros profissionais.
“Parece um novo jogo após o Counter-Strike: Global Offensive, os mapas e tudo mais… Eles ainda precisam trabalhar nos bugs. Um dos mais populares acontece quando você vai fazer um boost com o seu companheiro de time. Parece que dá um lag ou algo assim. Parece que você está surfando quando está no topo da cabeça dele”, disse n0rb3r7.
Entretanto, não é esta a única mudança que o jogador da Virtus.pro gostaria de ver. Entre os desejos que ele possui que possa ser ajustado pela Valve está na economia. Sem dar mais detalhes, ele apenas destacou que isso é algo importante principalmente em partidas melhor de um.
Assista também aos nossos vídeos. Neste aqui conversamos com felps, jogador da Imperial, antes da estreia na Pro League:
Siga a Game Arena nas redes sociais: Twitter, YouTube, Instagram, Tik Tok, Facebook e Kwai.