O Counter-Strike 2 recebeu uma importante atualização nesta última quinta-feira (15). Assim como já havia sido adiantado por insiders, o patch trouxe mudanças significativas no viewmodel, além de aprimorar o FPS e trazer mudanças importantes na HUD do jogo.
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Um pedido antigo por parte da comunidade, as informações sobre FPS, ping e perda de pacotes agoram podem ser configuradas. Além disso, também houve uma mudança na exibição das informações na HUD dos jogadores durante a partida.
Outra mudança que surgiu junto com a nova atualização é o comando cl_usenewbob. Ele está relacionado à movimentação do braço dos personagens enquanto seguram os armamentos e podem afetar a percepção na tela durante os confrontos. É possível alterar entre cl_usenewbob true e cl_usenewbob false.
Diversos mapas presentes no competitivo também receberam suporte da Valve. Anubis, Nuke, Overpass e Vertigo receberam pequenos ajustes. Todas as informações estão disponíveis no site oficial da Valve, disponível neste link.
Patch notes da atualização do CS2
ANIMAÇÃO
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Correção em animações ao subir escadas
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Correção na animação dos agentes empunhando Zeus no menu
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Correção na animação de segurar a faca Kukri
ESPECTADOR
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Os comandos “spec_lock_to_accountid” e “spec_lock_to_current_player” agora estão disponíveis para casters/observadores
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Os comandos “spec_player e spec_goto” agora funcionam na CSTV e reprodução de demos
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A configuração do servidor “tv_secure_bypass” agora permite conectar observadores HLAE a servidores CSTV seguros pelo VAC
JOGO
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No modo Mata-Mata, a Zeus pode ser comprada e será recomprado, se não estiver no modo de arma aleatória
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No Mata-Mata, conseguir uma segunda morte de Zeus na mesma vida ganhará o dobro de pontos
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O comando “mp_modify_timeouts” do lado do servidor permite adicionar/subtrair um timeout tático da equipe CT/T se o arquivo de backup for restaurado ou se uma equipe tiver solicitado incorretamente um timeout tático em vez de um tempo limite técnico
LOGGING
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O início e o fim do aquecimento agora produzirão uma mensagem de log no log do servidor do jogo
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Dano reportado não apresenta mais erro de arredondamento quando relatado no log do servidor do jogo
DIVERSOS
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Suavidade de animação do viewmodel aprimorada quando as taxas de quadros do cliente ficam baixas ou instáveis
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Corrigidos problemas com a implementação de combinações de teclas baseadas em scancode. As binds agora são independentes das localidades de entrada.
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Adicionado elemento na HUD de diagnóstico de desempenho que pode ser configurado no menu “Configurações do jogo” (“Telemetria”)
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Excluídos comandos “cq_netgraph” e “cq_netgraph_problem_show_auto”. Em vez disso, use o comando “cl_hud_telemetry_serverrecvmargin_graph_show”.
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Correção na falha que permitia conectar-se a um servidor local sem conexão na Steam
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Corrigido bug na animação do Grupo de Habilidades no fim das partidas competitivas
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Corrigido problema de desempenho da mira do atirador e ajuste do tratamento visual.
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Várias melhorias de desempenho
MAPAS
Vertigo:
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Corrigido o recorte de granada ao redor do gerador / servidor no bomb B
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Corrigido o recorte do pilar na base TR que potencialmente permitiria que a bomba fosse lançada em uma área inacessível
Nuke:
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Recorte ajustado em torno da entrada das aberturas para evitar que os pés dos jogadores passem pela área geográfica da ventilação
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Melhor colisão de malhas de portas deslizantes na Rampa
Anubis:
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Adicionada e removida uma escada perto do ponto de pézinho na base TR
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Corrigidos alguns pontos onde a bomba poderia ser lançada para fora do mapa
Overpass:
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Melhorias de recorte (clipping)
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Corrigida alguma malha que desaparecia
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