Blizzard quer mais filmes de Warcraft, mas não quer fazê-los
Em uma entrevista para o IGN durante a Game Developers Conference, o diretor da franquia Warcraft, John Hight, comentou sobre o filme lançado em 2016 e também sobre a possibilidade de uma nova aventura cinematográfica acontecer. Apesar de gostar da ideia, o executivo acha que a Blizzard não deve entrar no ramo cinematográfico.
“Nós fazemos jogos e acredito que os jogos sempre serão nosso foco principal, então Warcraft será centrado nisso”, disse o executivo. E mais do que apenas a Blizzard, Hight mesmo não quer se envolver, pensando que precisaria entrar em uma indústria diferente. “Não quero cair na armadilha de ‘agora eu sou um cineasta’. Acho que deixo isso para as pessoas que realmente sabem o que estão fazendo”.
Leia mais
- Hollow Knight Silksong ganha atualização real em pleno dia da mentira
- Homem-Aranha: Sam Raimi esclarece rumores sobre novo filme com Tobey Maguire
- Final Fantasy: Nobuo Uematsu explica motivo por usar latim nas músicas
“Se pudermos encontrar talento em outras áreas de mídia que tenham esse amor e paixão compartilhados pelo Warcraft, absolutamente. Mas acho que tenho visto, infelizmente, alguns dos meus colegas se encantarem com a ideia de se tornarem cineastas e aproveitarem a oportunidade que têm de possuir ou controlar a IP para entrar no mundo do cinema. Existem tantos profissionais que fazem isso há tantos anos, [e] poderiam haver dezenas, senão centenas de filmes que poderiam ter sido melhor executados. Não tem ninguém que só fez filmes tentando criar um jogo como Warcraft, certo? Então, acho que encontrar essas parcerias é a abordagem correta.”
Adaptações baseadas em jogos tem ganhado cada vez mais notoriedade, principalmente com casos como The Last of Us, Arcane e Super Mario Bros. No entanto, dá para entender o receio de Hight em tirar o foco do trabalho com a franquia para focar no cinema.
Apesar de Hight gostar do filme dirigido por Duncan Jones, a crítica na época não curtiu muito o trabalho do cineasta. Com apenas 29% de aprovação no Rotten Tomatoes, o filme também não foi muito bem em bilheteria, arrecadando apenas US$ 439 milhões.
O filme acabou apresentando um prejuízo de US$ 11 milhões, o que fez com que a Legendary deixasse o projeto para trás. Na época do lançamento do filme, Jones chegou a expressar o sonho de fazer uma trilogia baseada nos três principais títulos da série, mas com o fracasso na bilheteria, o sonho acabou não acontecendo.
Com informações de: IGN
A Game Arena tem muito mais conteúdos como este sobre esportes eletrônicos, além de games, filmes, séries e mais. Para ficar ligado sempre que algo novo sair, nos siga em nossas redes sociais: Twitter, YouTube, Instagram, Tik Tok, Facebook e Kwai.