O designer e roteirista James Ohlen (Baldur’s Gate 3) disse em entrevista que passou mais de 20 mil horas jogando Dungeons & Dragons.
Em entrevista ao Rock, Paper, Shotgun, James Ohlen contou que mestrava campanhas de D&D em três grupos diferentes e “não tinha muita vida social fora de Dungeons & Dragons”.
“Você já ouviu falar da regra de 10 mil horas de Malcolm Gladwell? Eu acho que quando eu fui contratado pela BioWare, eu tinha 20 mil horas como mestre de D&D”, conta James Ohlen. “Era ridículo. Eu devo muito ao D&D. Minhas amizades, minha carreira, minha estabilidade mental.”
O co-fundador da BioWare, Ray Muzyka, encorajou Ohlen a buscar nas pastas e arquivos com detalhes dos personagens e campanhas de D&D, e trazer as ideias para o mundo de Baldur’s Gate. “Eu nunca tive a intenção de fazer isso”, conta Ohlen. “Parecia algo narcisista. Mas ele estava certo. Quando passei a usá-los, comecei a conseguir fazer as coisas realmente rápido. Todos os personagens tinham personalidades que eu já conhecia.”
Cam Tofer, programador da BioWare que também trabalhou em Baldur’s Gate, era um jogador em uma dessas campanhas. Seu personagem no D&D, Minsc, acabou ganhando vida nos games de Baldur’s Gate.
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