Exclusividade de Starfield seria motivo para Sony não confiar na Microsoft com CoD
A Sony resolveu argumentar, mais uma vez na tentativa de evitar a aquisição da Activision Blizzard, que Starfield se tornou um exclusivo do Xbox, ao contrário da declaração da empresa de que não fecharia, para si, os jogos da Bethesda.
A Microsoft continua na saga para completar a aquisição, chegando a oferecer contratos de dez anos para o PS5 e seguintes, e os lançamentos da franquia Call of Duty no PlayStation Plus no dia 1, acordo que a própria Activision Blizzard afirma ser melhor que o atual. Porém, a Sony não aceitou os termos negociados.
Em uma declaração recente à CMA, a dona do PlayStation apontou que, no último pronunciamento da Microsoft para a Comissão Europeia, a companhia teria dito que não ”teria motivo” para tornar limitado o lançamento dos jogos da Bethesda em múltiplas plataformas.
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Starfield é exclusivo do Xbox Series S e X, deixando o PlayStation 5 de fora da jogada. No entanto, nunca foi dito pela Bethesda, ou pela Microsoft, que o jogo seria multiplataforma. Quando anunciado, as plataformas não haviam sido reveladas. Desde antes da exclusividade, as notícias sobre o game espacial da Bethesda eram poucas. O argumento da Sony seria de que o fato do título ser multiplataforma estava subentendido.
Com isso, a Sony declarou que não confia na dona do Xbox com a promessa de que Call of Duty, ou outras franquias da Activision Blizzard, estejam disponíveis no PlayStation.
Com informações de: Games Radar +
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