Michael Douse foi cirúrgico na análise do momento vivido pela Ubisoft
O diretor de publicações da Larian Studios, de Baldur’s Gate 3, Michael Douse, criticou a Ubisoft pela mentalidade baseada em assinaturas da empresa, que fechou o estúdio por trás de Prince of Persia: The Lost Crown.
A Ubisoft encerrou o time que cuidava de Prince of Persia: The Lost Crown e realocou os funcionários para jogos com maior potencial de vendas, e Douse explicou por que acha que essa estratégia é “quebrada“.
“O último jogo notável na plataforma deles talvez tenha sido Far Cry 6, em 2021. The Crew, Assassin’s Creed Mirage e Avatar saíram em 2023 e não performaram. Então você pode presumir que as assinaturas estavam em um marasmo quando Prince of Persia saiu, em 2024“, disse Douse.
“Isso quer dizer que as pessoas não estavam abrindo a loja deles tanto assim. Se ele tivesse sido lançado na Steam, não só seria um sucesso no mercado, mas provavelmente haveria uma sequência porque o time é muito forte“, prosseguiu o diretor.
“A coisa mais difícil é fazer um jogo (com nota) 85 ou maior. É muito, muito mais fácil lançar um. Só não deveria ter sido feito como foi“, concluiu Douse.
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