Estúdio de The Last of Us decidiu se manter focado nos jogos singleplayer
Depois de algumas matérias informando que o desenvolvimento do aguardado jogo multiplayer de The Last of Us tinha sido “desacelerado”, a Naughty Dog anunciou, na noite desta quinta-feira (14), que o projeto foi cancelado.
Leia mais:
- Jujutsu Kaisen Cursed Clash: Satoru ensina mecânicas do jogo em novo trailer
- Mortal Kombat 1 recebe os “Criomantes” como parte da temporada 3; confira detalheses
- Pokémon Scarlet e Violet: The Indigo Disk já está disponível para os jogadores
O jogo multiplayer da Naughty Dog incialmente era parte de The Last of Us Part II, mas o estúdio anunciou, em 2019, que os projetos seriam tocados separadamente.
Após anos de muito silêncio e poucas atualizações, Neil Druckmman, presidente da Naughty Dog, surgiu, em janeiro, com uma declaração de que o jogo seria revelado oficialmente “até o fim do ano”, mas, voltou atrás, em maio, pedindo por “mais tempo” para o projeto.
Agora, sete meses depois, o spin-off multiplayer de The Last of Us está oficialmente cancelado. A Naughty Dog compartilhou a notícia através do site oficial do estúdio:
“Sabemos que muitos de vocês estavam ansiosos por notícias sobre o projeto que estávamos chamando de The Last of Us Online. Não há um jeito fácil de dizer isso: tomamos a decisão incrivelmente difícil de parar o desenvolvimento deste jogo”, declarou a Naughty Dog.
O estúdio ainda disse que, ainda que o gameplay de The Last of Us Online fosse “refinado e satisfatório” durante o estágio de pré-produção do desenvolvimento, “ao mudar para a produção total, o escopo gigantesco da nossa ambição ficou claro.
Essencialmente, a Naughty Dog disse que os recursos necessários para dar suporte a “conteúdo por anos e anos pós-lançamento” teriam impactado severamente a capacidade de desenvolver jogos singleplayer no futuro.
Na hora de escolher entre se tornar “um estúdio de apenas jogos de live service” ou continuar a “focar em jogos de narrativa singleplayer que definiram a herança da Naughty Dog”, o estúdio escolheu a segunda opção.
“Temos muito orgulho de todos no estúdio que tocaram neste projeto. Os aprendizados e investimentos em tecnologia desse game serão levados adiante na forma com a qual desenvolvemos nossos projetos, e serão inestimáveis na direção que estamos indo enquanto estúdio. Temos mais que um novo e ambicioso jogo singleplayer nos quais estamos trabalhando aqui na Naughty Dog, e mal podemos esperar para compartilhar mais sobre o que vem a seguir, quando estivermos prontos”, finalizou o estúdio.