Números e notas do Metacritic não são tão importantes para o dev japonês
CEO do estúdio Grasshopper Manufacture e criador de Shadow of the Damned, Goichi “Suda51” Suda, disse que as pessoas dão importância demais para o Metacritic atualmente.
Em entrevista ao site GamesIndustry.biz, Suda estava conversando com o cocriador de Shadow of the Damned, Shinji Mikami, sobre o motivo de não haver mais tantos jogos únicos como os deles recentemente.
Suda sugeriu que isso pode se dever ao fato de as publicadoras e os desenvolvedores prestarem muita atenção nas notas do Metacritic, e decidindo ir pelo vaminho mais fácil, se mantendo com aquilo que é convencionalmente encarado como algo que funciona, ao invés de buscar novas ideias, correndo riscos.
“Todo mundo presta muita atenção e liga demais para as notas do Metacritic. Chegou ao ponto de quase existir uma fórmula pronta. Se você quer uma nota alta no Metacritic, é assim que você faz seu jogo“, disse Suda.
“Se você tem um jogo que não se encaixa nessa fórmula, nessa ótica de mercado, ele perde pontos no Metacritic. As grandes empresas podem não querer lidar com esse tipo de coisa. Pode até não ser a principal razão, mas certamente é um dos motivos. Todo mundo liga demais para os números“, comentou o CEO.
“Pessoalmente, eu não ligo muito para os números do Metacritic. Não tenho muita noção deles. O que é importante para nós é lançar os jogos que queremos lançar e ter as pessoas jogando os jogos que queremos que eles possam jogar“, concluiu Suda.
Shadow of the Damned: Hella Remastered, versão remasterizada do clássico de 2011, será lançado em 31 de outubro para PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series X|S, Nintendo Switch e PC.
Leia mais
- Leaker que acertou especificações do PlayStation 5 Pro, disse que a Sony estaria trabalhando em novo portátil
- Assassin’s Creed Shadows mostra o mundo do game em novo trailer
- Novo pacote do Nintendo Switch OLED vem com Super Mario Bros. Wonder