Cada jogador terá uma experiência única explorando Stalker 2
Com quase 15 anos em desenvolvimento, Stalker 2: Heart of Chornobyl será um jogo imenso, com cerca de 100 horas de contéudo para quem quiser explorá-lo completamente.
O site GamesRadar+ conversou com Yevhenii Kulyk, produtor técnico de Stalker 2, na Gamescom 2024, e o dev falou da “difícil tarefa” em fazer um mapa grande e memorável.
“É claro que você pode fazer um mapa grande, mas ele deve ser, em primeiro lugar, bonito e jogável, e como jogador, você deve lembrar dos locais da área. O principal aqui, se você falar do mapa, sim, ele é grande. É realmente grande, mas quase não usamos nenhum tipo de gerador procedural para o mundo.“
Gerador procedural é uma técnica de design comum que gera e/ou coloca variantes de recursos do jogo para poupar tempo e custos no desenvolvimento, e costuma ser utilizado em aspectos menos importantes dos ambientes e em NPCs.
Mas, de acordo com Kulyk, tudo que você encontrar em Stalker 2 teve uma mão humana por trás em algum ponto do desenvolvimento: “Tudo que você notar no nosso jogo foi feito pelas mãos de nossos talentosos designers e artistas. Você não verá dois prédios iguais ou salas com a mesma decoração ou uma mistura desses aspectos. Com isso, cada jogador de Stalker 2 terá sua própria experiência“.
Stalker 2: Heart of Chornobyl será lançado no dia 20 de novembro para Xbox Series X|S e PC.
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