Plano da Square Enix envolve uma maior diversidade de gêneros de jogos
Ao que parece, a Square Enix passará por uma mudança importante no fluxo de desenvolvimento de jogos. De acordo com o presidente da empresa, veremos menos games sendo lançados, mas com uma maior abrangência de gêneros.
Leia mais:
- Call of Duty: estúdio explica motivo por trás da desastrosa atualização da Temporada 1 Recarregada
- Xbox Developer Direct: Indiana Jones and The Great Circle finalmente é revelado
- Xbox Developer Direct: Hellblade 2 tem data revelada
Em uma sessão de perguntas e respostas com investidores, realizada em novembro do ano passado, mas só agora divulgada em inglês, o presidente da Square Enix, Takashi Kiryu, falou sobre o portfolio da empresa.
Ao responder uma pergunta sobre o que a Square Enix precisa fazer para alcançar um crescimento sustentável e atingir os objetivos de negócio, Kiryu citou dois pontos: aumentar a diversidade do portfolio e reforçar o marketing.
“Porque nós possuímos IPs fortes, como Dragon Quest e Final Fantasy, eu acredito que tendemos a ser lenientes demais com certos estilos ou gêneros de gameplay. Ao mesmo tempo, o gosto dos consumidores no mercado se diversificaram, e eles passaram a gostar de conteúdo de vários gêneros”, disse Kiryu.
Posteriormente, Kiryu disse que planeja reforçar as capacidades internas da Square Enix para “encarar novos desafios, em parte porque queremos adicionar diversidade ao nosso portfólio de jogos, enquanto permitimos que nossos desenvolvedores expandam suas habilidades”.
No entanto, Kiryu e a Square Enix sabem da reputação que a empresa possui com RPGs e como “muitas adições à lineup de jogos” dificultou o controle dos esforços de desenvolvimento:
“Eu quero estruturar nosso desenvolvimento para que possamos garantir uma qualidade maior de cada título que colocarmos em nosso fluxo”, finalizou o executivo.