Lançamento de Sonic Rumble acontecerá para iOS, Android e PC
A SEGA confirmou que Sonic Rumble não terá mecânicas “pay-to-win” ou de gacha quando for lançado. Isso porque essa solução não é popular no Ocidente.
Em entrevista ao site Automaton, o diretor de Sonic Rumble, Makoto Tase e o chefe do Team Sonic, Takashi Iizuka, confirmaram que o game não será lotado de microtransações.
Segundo Iizuka, essa decisão foi tomada puramente pensando no público do Ocidente, porque os jogadores japoneses não têm problemas com mecânicas gacha.
“Nos mercados japonês e asáticos, é comum ter que gastar dezenas de milhares de ienes até que você tire um personagem raro e possa seguir adiante“, explicou Iizuka.
“Mas esse não é o caso no mercado global, especialmente para um jogo de ação como Sonic Rumble, onde os jogadores podem curtir o jogo de maneira igual“, continuou o executivo.
“O ponto de partida desse projeto em si foi fazer um jogo mobile que venderia globalmente. Portanto, o modelo de monetização foi desenhado desde o início baseado em padrões globais“, concluiu Iizuka.
Já Tase disse que “os modelos de monetização que usam mecânicas gacha não tiveram muito sucesso quando foram mirados em públicos globais de todas as idades. Além disso, essas mecânicas tendem a ser excluídas no exterior, então não pensamos que era a escolha certa para este projeto“.
Sonic Rumble terá uma estrutura de Passe de Temporada, que será composto, na maioria, por skins de personagens e emotes, além de uma loja em que os jogadores poderão trocar anéis (que podem ser obtidos com gameplay ou dinheiro real) por itens cosméticos.
O game será lançado para iOS e Android, também com uma versão recém-confirmada pela SEGA para PC.
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