Devs da Bloober Team explicaram a decisão para Silent Hill 2 Remake
Uma pergunta vem martelando a cabeça dos fãs de Silent Hill: por que diabos a Konami pulou o primeiro game para fazer direto um remake do segundo?
Em entrevista ao site Rock Paper Shotgun, o diretor criativo da Bloober Team, Mateusz Lenart, e o chefe de produção do estúdio, Maciej Głomb, finalmente forneceram uma resposta.
“Eu acho que Silent Hill 2 combina muito melhor com nosso DNA. É muito mais emotivo, com uma história muito mais pessoal que, por exemplo, o primeiro ou o terceiro jogos. A nós, na Bloober, sempre fomos fãs de contar histórias pessoais sobre as experiências e os sentimentos das pessoas e como elas passam por isso. E não muito sobre, você sabe, ocultismo e coisas de outro mundo, certo? Então penso que esse foi o principal motivo“, comentou Lenart.
“Ficamos muito felizes de fazer essa versão do jogo, porque ele se encaixa com nossos sentimentos. Mesmo em nossos games anteriores, nos inspiramos bastante em Silent Hill 2 em aspectos mais específicos. Em Layers of Fear, que é um jogo completamente diferente, os finais diferentes foram inspirados em Silent Hill 2. Ter essas pequenas coisas no game em que não contamos que levariam a um final diferente“, disse Głomb.
Silent Hill 2 Remake será lançado para PlayStation 5 e PC no dia 8 de outubro.
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