Artes inéditas de Shadow the Hedgehog foram reveladas pela Sega
Em uma entrevista para o site Eurogamer, Kazuyuki Hoshino, artista e diretor de arte do Sonic Team, apresentou esboços inéditos de Shadow the Hedgehog, revelando detalhes sobre o design e a evolução do personagem. Essas ilustrações, mostradas pela primeira vez ao público, foram criadas durante o desenvolvimento do jogo Shadow the Hedgehog, que estreou em 2005, e destacam não apenas o design de Shadow, mas também conceitos de armas e do antagonista Black Doom.
O jogo mais recente, Sonic x Shadow Generations, lançado no dia 25 de outubro, também celebra a história de Shadow, que foi apresentado pela primeira vez em Sonic Adventure 2 como a “Forma de Vida Suprema”. Hoshino compartilha que “quero criar uma história profunda e madura que corresponda ao seu passado. Shadow foi concebido para ser um personagem principal, e não apenas parte do elenco”.
No novo título, os jogadores podem adquirir emblemas ocultos em cada fase, que servem como chaves para desbloquear baús de tesouro na zona central White Space, onde Shadow pode explorar sua história por meio de ilustrações. Hoshino também discutiu a abordagem de design de Shadow, destacando como ele adquiriu velocidade através da patinagem, em vez da corrida, e sua habilidade Chaos Control.
Além disso, Hoshino relembra que, antes de ser conhecido como Shadow, o personagem era chamado de Terios, com um design que refletia um visual mais maligno. Ele observou: “Tentamos dar a ele uma aparência mais maligna. Naquela época, eu o chamava de Terios, o Prisioneiro”.
O personagem se destaca por sua habilidade de usar armas em seu jogo solo, uma característica que não foi explorada em títulos posteriores. Hoshino ressalta: “O apelo de Shadow está na ação inspirada no patinagem, onde ele ataca com uma fúria poderosa, em contraste à elegância ágil de Sonic”.
O antagonista Black Doom, uma figura alienígena tentacular, também tem sua origem ligada à pesquisa do Professor Gerald Robotnik. Hoshino criou um vínculo visual entre eles, utilizando uma paleta de cores preta com destaques vermelhos, representando a conexão genética.
A durabilidade do personagem é atribuída à sua complexa história de anti-herói. Hoshino conclui: “Acho que a história profunda de Shadow, suas memórias e seu design atraem os fãs. E claro, ele é muito legal”. Com a tecnologia evoluindo, ele expressa esperança de que Shadow possa aparecer em formatos variados no futuro, mantendo sua popularidade em alta.
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Com informações de: Eurogamer