Depois de Sea of Stars, novo projeto já está em desenvolvimento na Sabotage
Fora dos principais movimentos de marketing e divulgação da Sabotage, uma expansão para Sea of Stars já está em desenvolvimento. A notícia foi confirmada pelo diretor do game e CEO do estúdio, Thierry Boulanger, na semana passada. E eu já estou esfregando as mãos para voltar ao esplêndido universo do RPG.
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Em entrevista à Radio Canada, Boulanger confirmou que, atualmente, a Sabotage está dividida em duas equipes: uma trabalhando em um projeto completamente inédito, e outra focada no desenvolvimento da expansão de Sea of Stars.
O desenvolvimento da DLC não chega a ser uma grande novidade, uma vez que ela estava prevista dentro da campanha de financiamento coletivo de Sea of Stars no Kickstarter, mas, receber essa atualização de que o desenvolvimento da expansão já está a todo vapor aquece o meu coração e os de todos que se apaixonaram pela história das Crianças do Solstício.
Vale lembrar que, logo após o lançamento de The Messenger, primeiro game da Sabotage, que compartilha do mesmo universo de Sea of Stars, o estúdio se dividiu da mesma maneira, trabalhando, simultaneamente, na expansão “Picnic Panic”, para a aventura do ninja de azul, e, também, no projeto que viria a se tornar Sea of Stars.
Apesar de não ter compartilhado muitos detalhes sobre a expansão, já sabemos que ela se chama “Throes of the Watchmaker”, que “expandirá ainda mais o mundo de Sea of Stars, além de fornecer conhecimentos adicionais sobre a narrativa panorâmica de todos os jogos do estúdio”.
Para quem jogou The Messenger e se deliciou com os acontecimentos de Sea of Stars, que se passa centenas de anos antes, será absolutamente sensacional voltar a mergulhar de cabeça nesse universo, principalmente ganhando ainda mais detalhes e estabelecendo outras conexões entre as duas histórias.
E, levando em consideração o trabalho de narrativa que a Sabotage já mostrou em ambos os games, não tenho medo de estabelecer uma barra bem alta de expectativas para o que vem pela frente, inclusive já projetando uma especulação em cima do misterioso novo projeto do estúdio.
Esse terceiro projeto da Sabotage, se seguir os mesmos padrões de The Messenger e Sea of Stars, muito provavelmente será uma nova forma de modernização de algum gênero clássico, baseado em jogos de muito sucesso do passado.
Metroidvanias, plataformas e RPGs de turno já tiveram uma chance, e, apesar de não ser algo exatamente antigo, gostaria de ver o estúdio mostrando uma visão própria para os soulslikes, principalmente com o carisma estético característico de Boulanger e equipe. Batalhas difíceis eles já mostraram que sabem criar…