Item é necessário para progredir na Ilha Espectral de Sea of Stars
Durante o arco da Ilha Espectral em Sea of Stars, nos deparamos com um barqueiro fantasma que exige um item especial para levar os protagonistas ao outro lado do rio. Veja como conseguir a chama colorida pedida por ele.
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Ao chegar na Ilha Espectral, os protagonistas encontram um local amaldiçoado, com uma população refém de uma entidade poderosa conheço como “A Residente”. De tempos em tempos, a criatura escolhe, ao que parece, aleatoriamente, um dos moradores da Ilha para consumir a energia vital da pessoa.
Durante um jantar, o grupo é surpreendido por uma magia roxa que domina completamente um dos moradores, o transformando em um zumbi, que caminha contra a própria vontade em direção à mansão da Residente, onde será consumido por ela.
Revoltados, Zale, Valere e Garl partem atrás do morador, e precisam explorar a Floresta Sombria para encontrá-lo antes que ele vá parar na garras da Residente.
Antes da Floresta, porém, há uma outra parada no mapa, onde um barqueiro sinistro exige uma chama especial para levar o grupo adiante. Sem o item em questão, somos forçados a seguirmos viagem atrás do morador possuído.
Depois de explorar a Floresta, eliminando inimigos, e avançando através de espinhos, finalmente alcançamos o morador possuído bem perto do portão da mansão. O trio se esforça para conter o movimento do pobre coitado, mas são facilmente arremessados longe pela força da magia da Residente.
Inconformados e de mãos atadas, o grupo resolve voltar à estalagem onde estão hospedados na Ilha, mas são surpreendidos quando, sem aviso, Garl é dominado pela mesma força arroxeada da Residente.
Eis que surge uma personagem misteriosa de Sea of Stars, através de um portal verde, e aplica uma facada nas costas de Garl, mas o faz apenas para aplicar no cozinheiro um relaxante que o faz desmaiar e sair, momentaneamente, do controle da Residente.
A personagem misteriosa diz que não há tempo para perder com explicações, mas avisa que existe um jeito de salvar Garl, e seria preciso levá-lo de volta à vila para uma pedra mágica quebrasse o controle a Residente sobre ele.
Uma vez a salvo na estalagem da vila, a personagem se apresenta como Seraï, e revela que para livrar totalmente Garl do controle da entidade maligna, eles precisariam roubar a tal pedra mágica do lar de uma poderosa necromante da Ilha, chamada Romaya, e o caminho passa pelo exigente barqueiro que encontramos anterior.
Voltando até ele, Seraï toma às rédeas da conversa, mas sem ter posse de uma chama verde, paga a viagem de ida com uma Moeda do Pacto Morteviva.
O destino da viagem de balsa é o Cemitério Alagado, terra controlada pela Necromante. Explorando o local, nos deparamos com um mascarado sem nome, que alerta sobre os perigo que sua mestra representa.
Avançando mais pelo Cemitério, encontramos uma balsa abandonada, e a habilidade de soprar para mover objetos pesados aqui funciona como um propulsor para navegar pela água. Indo na direção norte, chegamos a uma ponta do rio em que é possível encostar a balsa e escalar. Chegamos ao lar da Necromante, com uma gigantesca caveira de um animal na entrada.
Porém, antes que possamos de fato entrar no covil de Romaya, o servo mascarado surge, se revela como Duque Aventry e nos desafia para um combate. A batalha em si não é tão complexa, e o chefe abusa do golpe Tornado, que, apesar de acertar os três membros da party, não causa muito dano.
Uma vez derrotado, o Duque abre passagem para o grupo, mas antes ensina uma nova técnica de espadachim a Zale. Indo mais a fundo no Covil da Necromante, chegamos a uma área onde três caveiras verdes se desprendem da parede acima de um portão, uma para cada lado, e a última em frente, onde reconstitui um esqueleto guerreiro formando uma Assombração.
Derrotando o esqueleto, toque na caveira verde para manda-la de volta ao buraco acima do portão. Na sequência, siga pelo caminho à direita para ir atrás da próxima caveirinha.
Progredindo pelo novo ambiente de maneira bem natural, você vai chegar a uma sala com um enorme baú, onde se encontra o Arpéu, novo item que auxilia na locomoção dos personagens.
Refazendo o caminho com o auxiliar do Arpéu, você vai chegar a uma sala com uma dura batalha contra uma Assombração, um Necromago e um Gulgul. Elimine os dois últimos primeiro, e depois concentre os esforços no esqueletão.
Novamente, após derrotar o esqueleto, toque na caveira verde para devolve-la ao seu lugar acima do portão. Volte ao pátio central e se dirija ao lado esquerdo para buscar a última das três Aparições.
Progredindo novamente com a ajuda do Arpéu, você eventualmente chegará a mais difícil das três batalhas contra Assombrações, desta vez, o esqueleto está acompanhado de um Gulgul e dois Necromagos. A estratégia é parecida com a da luta anterior, mas vai exigir mais habilidade e uso dos combos.
Com a terceira Assombração morta, retorne a última caveira verde para finalmente abrir o portão no pátio, mas antes de seguir por ele, lembre-se de descansar na fogueira e salvar o jogo, pois a própria Romaya lhe aguarda a seguir.
A batalha contra a Necromante é dura, mas pode ser menos complicada com a estratégia adequada. Ao lado dela, existem duas pilhas, uma de carne, outra de ossos. Caso você não as destrua, Romaya invocará aliados para a luta, incluindo as fortes Assombrações.
Depois de eliminar as duas pilhas e quaisquer invocações de Romaya, a Necromante ganhará muitos PDR (pontos de resistência) que devem ser removidos com ataques específicos.
Romaya possui muita vida e dois ataques principais, um lançamento de um olho enorme em um alvo, ou a mais perigosa chuva de fogo fato, que atinge todos os personagens de uma vez.
Antes de ser derrotada, Romaya desiste de seguir lutando, e dá a Pedra da Alma para o trio, que ainda pede por uma chama verde para conseguir voltar para a Ilha Espectral com o barqueiro.
Sea of Stars está disponível para PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series, Nintendo Switch e PC.