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Super Smash Bros Sakurai
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Diretor de Smash Bros Ultimate explica que ‘solução óbvia’ de desenvolvimento podia ‘quebrar’ o jogo

Diretor de Smash Bros Ultimate explica que 'solução óbvia' de desenvolvimento podia 'quebrar' o jogo

Sakurai dá uma breve explicação de como as diferenças entre personagens de Super Smash Bros ajudaram no sucesso do jogo

Octavio Ferreira •
08/09/2024 às 17h05, atualizado há 5 meses
Tempo de leitura: 4 minutos

Em um recente vídeo em seu canal oficialMasahiro Sakurai, diretor do Smash Bros, discutiu a importância de amplificar pontos fortes e fracos como uma forma de balancear jogos. Para isso, ele frequentemente usa Super Smash Bros. Ultimate como exemplo. Algo válido, já que o jogo mistura diversos personagens de origens diferentes e precisa de balanceado para  86 lutadores.

Durante o vídeo, Sakurai notou como a equipe de desenvolvimento frequentemente optou por mexer nos pontos fortes enquanto equilibrava os pontos fracos para compensar. Sakurai notou momentos em que não havia outra escolha a não ser implementar isso como a “solução óbvia“, Sakurai continuou afirmando que fazer isso demais levaria à queda tanto do  jogo.

Quanto mais você tornar as habilidades dos diferentes lutadores semelhantes, mais eles começarão a parecer o mesmo personagem“, declarou Sakurai. “Isso simplesmente não é divertido.

“Ao contrário de quando os jogadores escolhem intencionalmente os mesmos lutadores em uma luta, tornar lutadores diferentes semelhantes dá ao jogo uma sensação insípida“, continuou Sakurai.

A solução obvía para Smash Bros não funcionava

No vídeo, Sakurai revela a importância para os jogadores em decidir quais personagens são melhores em partidas reais. Claro, as diferentes opiniões epalhadas na internet como tier list podem ajudar, e até dificultar, esta escolha de maneira natural.

Por fim, Sakurai continuaria a enfatizar a importância de ter variedade dentro dos lutadores, bem como outras opções como em Super Smash Bros. Ou seja, é bom ter alguns desequilíbrios dentro do jogo em vez de tentar fazer tudo perfeitamente equilibrado.

Muito bem dito, Sakurai! É essas diferenças que tornam tanto Super Smash Bros Ultimate quanto diversos outros jogos de luta tão únicos e incríveis.

Super Smash Bros Sakurai
Imagem: Nintendo / Reprodução

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Com informações de Eventhubs


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