É o terceiro Resident Evil que não vende bem nos aparelhos da Apple
As vendas de Resident Evil 7 em dispositivos iOS compatíveis foram um completo fracasso, com o game tendo sido comprado por menos de duas mil pessoas.
O valor é uma estimativa de dados da Appmagic, compartilhado inicialmente pelo site MobileGamer.biz. Segundo o aplicativo, Resident Evil 7, que é um jogo gratuito para se iniciar, foi baixado cerca de 83 mil vezes, e comprado por apenas 2.4% dos jogadores.
Desde o dia 2 de julho, data de lançamento do game para iOS, Resident Evil 7 gerou uma receita de apenas US$ 28.140, e isso cai ainda mais em termos de lucro para a Capcom levando em conta que a Apple leva 30% das vendas.
Com isso, Resident Evil 7 se torna mais um game AAA a ‘flopar‘ nos dispositivos iOS nos últimos 12 meses, se juntando aos “irmãos” RE 4 e Village, além de Death Stranding e Assassin’s Creed Mirage.
Em comparação dentro da própria franquia, Resident Evil 7 foi o pior dos três lançados para iOS, com RE 4 sendo vendido cerca de sete mil cópias e Village pouco mais de 5.700.
Parte da explicação para o fracasso pode estar na estreita faixa de corte para aparelhos compatíveis com os games: até o momento apenas os iPhones 15 Pro e 15 Pro Max, além de iPads com chip M1 ou superior.
Leia mais
- Genshin Impact: petição que pede pelo fim da “apropriação cultural” no game chega a 65 mil assinaturas
- The Sims 5 foi supostamente cancelado, segundo currículo de desenvolvedor
- Mais de 400 jogadores são banidos por 10 anos no MMO Once Human; entenda o caso