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Imagem: Divulgação/4J Studios

Reforj: novo jogo do estúdio responsável pela versão de consoles de Minecraft é anunciado; confira

Reforj é o novo projeto da equipe responsável pela versão de consoles de Minecraft

Igor Pontes •
17/09/2024 às 17h27, atualizado há 25 dias
Tempo de leitura: 5 minutos

Reforj é o novo projeto do estúdio por traz da versão de consoles de Minecraft

Em entrevista ao site GamesIndustry.biz, Chris van der Kuyl, fundador e presidente da 4J Studios, anunciou o lançamento de Reforj, um jogo de sobrevivência e mundo aberto. Um dos primeiros passos nesse sentido foi a contratação do popular YouTuber Stampy (Joseph Mark Garret) como designer de jogos para o projeto.

O objetivo é redefinir o gênero com o uso de uma nova engine proprietária chamada Elements Engine. “Nos anos 1990, acreditávamos que os desenvolvedores de jogos eram as novas estrelas do rock… mas agora acho que somos mais como a Fender e a Gibson”, disse van der Kuyl. “Nós criamos os instrumentos, e pessoas como Joe tocam neles de maneiras que nem imaginávamos.”

A 4J Studios já recebeu um grupo de criadores de conteúdo no estúdio para testar o jogo e, segundo van der Kuyl, a versão pré-alpha de Reforj estará disponível para o público assim que possível. Ele destacou a importância de ter alguém conectado à comunidade, como Stampy, no time: “Ter alguém como o Joe, com seu podcast Bonus Points, significa que temos alguém no time que está tão conectado à comunidade quanto qualquer um poderia estar.”

A empresa, que já trabalhou em remasterizações de Banjo-Kazooie e Perfect Dark, começou a desenvolver a Elements Engine há cerca de cinco anos e ainda não tem todos os funcionários trabalhando em Reforj.

Van der Kuyl explicou por que optaram por criar sua própria engine em vez de usar Unity ou Unreal, que dominam o mercado. “Amamos jogos criativos de sandbox, e percebemos que ninguém estava realmente explorando recursos que poderiam ser acelerados pela nova geração de hardware para beneficiar esse tipo de jogo”, disse ele. “Queríamos um jogo que rodasse de maneira estável a 60 quadros por segundo, o que pode transformar a experiência do jogador.”

Além disso, van der Kuyl destacou as inovações em termos de eficiência de salvamento de mundo, possibilitando uma jogabilidade fluida e interconectada entre diferentes mundos sem a necessidade de carregar grandes volumes de dados do disco rígido.

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Com informações de: VGC


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