Confira tudo sobre Assassin’s Creed Shadows
O primeiro trailer de Assassin’s Creed Shadows chegou na última quarta-feira (15), levando os jogadores para uma aventura no Japão Feudal durante o período Sengoku. Com a possibilidade de controlar dois personagens diferentes, um novo período histórico e muito mais, o jogo promete ser um deleite para os fãs da cultura oriental.
Pensando nisso, listamos tudo o que você precisa saber sobre a próxima aventura da franquia Assassin’s Creed, como data de lançamento, trailers e mais.
Data de lançamento
Assassin’s Creed Shadows chega em 15 de novembro para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC. Caso o jogador queira, é possível acessar o jogo em acesso antecipado comprando as versões Gold Edition e Ultimate Edition.
O que vem em cada versão?
Assassin’s Creed Shadows contra com três versões diferentes: A Edição Standard, Edição Gold e Ultimate Edition. Cada uma delas tem valores e recompensas diferentes, como por exemplo, os três dias de acesso antecipado. Confira o que vem em cada uma abaixo:
Assassin’s Creed Shadows: Edição Standard
A versão base conta somente com o jogo, com o bônus de pré-venda com a missão adicional Jogado aos Cachorros. Confira abaixo os valores em cada plataforma:
- Ubisoft Store: R$ 349,99
- PlayStation Store: R$ 349,90
- Xbox Store: R$ 349,95
Assassin’s Creed Shadows: Edição Gold
A Edição Gold contará com 3 dias de acesso antecipado para os jogadores, além do Passe de Temporada e a missão extra Jogado aos Cachorros. Confira os valores abaixo:
- Ubisoft Store: R$ 549,99
- PlayStation Store: R$ 549,50
- Xbox Store: R$ 549,95
Assassin’s Creed Shadows: Edição Ultimate
A Edição Ultimate do jogo conta com a maior leva de recompensas, contando com o Passe de Temporada, a missão extra, o Pacote Personagem Sekiryu para os dois protagonistas, o Pacote Esconderijo Sekiryu, 5 pontos de habilidade, e o Filtro de Fotografia Dragão Vermelho. Confira os valores abaixo:
- Ubisoft Store: R$ 649,99
- PlayStation Store: R$ 649,50
- Xbox Store: R$ 649,95
Em que período se passa o jogo
O Período Azuchi-Momoyama (1573 – 1603) marcou uma era de mudança e renovação no Japão feudal. Este período, caracterizado por intrincadas disputas de poder, unificação política e o florescimento da cultura, é muitas vezes associado ao domínio de três grandes líderes: Oda Nobunaga, Toyotomi Hideyoshi e Tokugawa Ieyasu.
Em 1579, época que se passa o jogo, Oda Nobunaga já havia estabelecido sua presença como um dos senhores feudais mais poderosos do Japão. Com sua estratégia militar inovadora e uma visão ambiciosa de unificar o país sob seu controle, Nobunaga estava determinado a acabar com o caos e instaurar uma era de ordem e prosperidade.
Além disso, o período histórico é marcado pela urbanização, abertura dos portos e comercialização marítima, além da chegada dos portugueses ao país, e também o Cristianismo por meio de missionários Jesuítas. Outra adição importante, é o uso de armas de fogo pelo exército de Nobunaga, fruto das trocas comerciais com o ocidente.
Outro momento que aparece no trailer, é o ataque de Nobunaga a província de Iga. A Província de Iga, situada na região central do Japão, era conhecida por ser um reduto de ninjas (shinobi) e uma área de grande importância estratégica. O ataque de Nobunaga à Província de Iga foi uma campanha militar cuidadosamente planejada e brutalmente executada. Ele mobilizou um grande exército, composto por soldados treinados e mercenários contratados, para subjugar a resistência dos ninjas.
Apesar da tenacidade dos defensores, o poderio militar de Nobunaga prevaleceu. Ele empregou estratégias inovadoras, como o uso de artilharia e a construção de fortificações temporárias, para enfraquecer as defesas dos ninjas e garantir a vitória de suas tropas. Após várias semanas de combates intensos, a Província de Iga finalmente caiu nas mãos de Nobunaga.
No entanto, o ataque de Nobunaga à Província de Iga também deixou um legado de ressentimento e hostilidade entre os ninjas e seus descendentes. Embora Nobunaga tenha alcançado uma vitória militar decisiva, ele ganhou inimigos que buscariam vingança no futuro.
Assassin’s Creed Shadows mostrará os dois lados da história através dos dois protagonistas, com um deles buscando vingança pelo ataque ao seu clã.
A versão em mídia física precisará estar online para instalar o jogo
Segundo informações da descrição da capa do jogo em lojas como GameStop e Best Buy, Shadows precisará estar conectado à internet para instalar o título no console. Até o momento, não foi especificado o motivo pelo qual o próximo Assassin’s Creed precisará dessa conexão, mas provavelmente deve estar atrelada a atualização de lançamento.
Leia mais
- Need for Speed: Underground ganha remake incrível feito por fã
- Honkai: Star Rail terá colaboração com We Coffee em São Paulo
- Hellblade 2: saiba que horas o jogo estará disponível no Brasil
A Ubisoft tem 16 estúdios envolvidos no jogo
Segundo informações indicadas no site oficial do jogo, Shadows conta com 16 estúdios diferentes da Ubisoft trabalhando no desenvolvimento do jogo, com o estúdio de Quebec liderando o projeto. Vale destacar que a Ubisoft Montreal, de Assassin’s Creed Odyssey, também está trabalhando no projeto. Confira os estúdios abaixo:
- Ubisoft Belgrado (Sérvia)
- Ubisoft Bordeaux (França)
- Ubisoft Bucareste (Romênia)
- Ubisoft Chengdu (China)
- Ubisoft Kiev (Ucrânia)
- Ubisoft Manila (Filipinas)
- Ubisoft Montpellier (França)
- Ubisoft Montreal (Canadá)
- Ubisoft Odessa (Ucrânia)
- Ubisoft Osaka (Japão)
- Ubisoft Pune (Índia)
- Ubisoft Xangai (China)
- Ubisoft Singapura (Singapura)
- Ubisoft Sófia (Bulgária)
- Ubisoft Tóquio (Japão)
Qual o tamanho de Assassin’s Creed Shadows?
Em entrevista para a IGN, o diretor criativo do jogo, Jonathan Dumont, disse que Assassin’s Creed Shadows tem o tamanho similar ao de Origins, aventura que se passa no Egito. Dumont disse, referindo-se aos jogos de escala maior e estilo RPG que também incluem Odyssey e Valhalla. “Em termos de escala, talvez possamos compará-lo um pouco mais ao tamanho de Assassin’s Creed Origins.”
Dumont disse que o mapa é totalmente autêntico, no entanto, a Ubisoft visou tornar seus inúmeros elementos o mais realista possível. “Queríamos ter uma proporção muito mais próxima da realidade. Então, como os castelos ocupavam muito espaço, e nós realmente queríamos que as montanhas parecessem montanhas, [fizemos] os ambientes parecerem mais amplos no jogo”, continuou Dumont. “Mas eu diria que é aproximadamente do mesmo tamanho que o Origins.”
Trailers do jogo
Com informações de: IGN (1, 2, 3, 4), VGC e The Gaming Era
A Game Arena tem muito mais conteúdos como este sobre esportes eletrônicos, além de games, filmes, séries e mais. Para ficar ligado sempre que algo novo sair, nos siga em nossas redes sociais: Twitter, YouTube, Instagram, Tik Tok, Facebook e Kwai.