Notícias

Sony confirma que adiou metade dos 12 jogos como serviço planejados

Sony confirmou que está diminuindo a carga com jogos como serviço A Sony divulgou durante uma conferência com investidores nesta...

Sony adia metade dos jogos como serviço planejados para o PlayStation

Sony confirmou que está diminuindo a carga com jogos como serviço

A Sony divulgou durante uma conferência com investidores nesta quinta-feira (09), que está adiando metade dos jogos como serviço que estavam planejados pela empresa. O planejamento era de lançar 12 títulos nesse formato até o ano fiscal que terminava em março de 2026.

No começo de 2023, o time de gerenciamento da PlayStation revelou ter se juntado com a Bungie para fazer um processo rigoroso de análise quanto ao portfólio dos jogos que estavam em desenvolvimento. E segundo esses relatórios, alguns projetos receberam uma diminuição em escala.

Leia mais

“Estamos revisando isso… estamos tentando ao máximo garantir que [estes jogos] sejam apreciados pelos jogadores por um longo tempo”, disse Hiroki Totoki, presidente da Sony. “[Dos] 12 títulos, seis títulos serão lançados até o ano fiscal de 25 — esse é o nosso plano atual. [Quanto aos] seis títulos restantes, ainda estamos trabalhando nisso”.

Totoki também disse que a Sony quer transformar esses jogos em títulos como serviço, e que essa é uma política da empresa de mudar o tom dos projetos. A ideia é focar nesses projetos como plano de médio a longo prazo.

Ghost of Tsushima Sony PlayStation Showcase

Entre os 12 títulos em desenvolvimento estão um jogo online The Last of Us, um MMORPG de Horizon e um IP original do London Studio da PlayStation. Recentemente, o multiplayer baseado no universo da franquia da Naughty Dog, teve rumores de estar com o desenvolvimento em pausa.

Falando no início deste ano, o chefe do PlayStation Studios, Hermen Hulst, descreveu como a Bungie se envolveu em todos os seus jogos de serviço ao vivo em desenvolvimento.

“Os aprendizados da Bungie foram muito substanciais em muitas áreas”, disse Hulst. “É claro que, ao desenvolver títulos de serviço ao vivo, você [requer] recursos que não possui quando trabalha em um jogo singleplayer baseado em narrativa”.

“Também trabalhamos com a Bungie em um processo de revisão de portfólio bastante rigoroso que aplicamos a todos os 12 títulos de serviço que temos em produção, e estes são apenas breves exemplos de alguns dos aprendizados que obtivemos trabalhando com eles”, finalizou o executivo da Sony.

Com informações de: Eurogamer


Game Arena tem muito mais conteúdos como este sobre esportes eletrônicos, além de games, filmes, séries e mais. Para ficar ligado sempre que algo novo sair, nos siga em nossas redes sociais: TwitterYoutubeInstagramTik TokFacebook Kwai.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias

1

Notícias

XDefiant: veja que horas o jogo fica disponível no Brasil

2

Notícias

XDefiant: Ubisoft promete que jogo não terá mecânicas “pay-to-win”

3

Notícias

Bandai Namco registra lucro em 2023 puxado por Tekken, One Piece e Dragon Ball

4

Notícias

Zelda: Sony diz que está trabalhando “em colaboração próxima” com Miyamoto no filme

5

Notícias

Death Stranding 2 encerra gravações e entra em “fase de ajustes”