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Resident Evil 4: Capcom detalha mudanças na jogabilidade do remake

Resident Evil 4: Capcom detalha mudanças na jogabilidade do remake

A última edição da revista Game Informer trouxe novos detalhes sobre o aguardado remake de Resident Evil 4. Entre os destaques temos a adição de sidequests, durabilidade das facas de Leon e a remoção da barra de vida da sua companheira Ashley.

Marcellus Vinicius •
01/02/2023 às 15h43, atualizado há 2 anos
Tempo de leitura: 4 minutos

A última edição da revista Game Informer trouxe novos detalhes sobre o aguardado remake de Resident Evil 4. Entre os destaques temos a adição de sidequests, durabilidade das facas de Leon e a remoção da barra de vida da sua companheira Ashley.

As novidades sobre a Ashley são as que mais chamam atenção. A filha do presidente, assim como no jogo original, deve ser resgatada e escoltada em segurança. No entanto, a nova versão mudará detalhes importantes sobre como essa escolta é incorporada nas mecânicas. Por exemplo, não será mais possível pedir para que Ashley fique parada em um local seguro enquanto Leon enfrenta a horda de inimigos. Agora ela sempre estará seguindo os movimentos do jogador e podemos ordenar apenas para ela ficar perto ou longe.

Outra mudança significativa foi o fim da barra de vida da personagem. Se tomar muito dano, ela ficará desacordada e precisará ser “revivida” pelo Leon antes de tomar mais dano nesse estado, o que resultaria na morte dela e, consequentemente, falha na missão.

Foram adicionados também mais puzzles envolvendo cooperação entre os dois personagens. De acordo com o diretor, Kazunori Kadoi, a intenção é reforçar a ideia de Ashley é realmente útil, não apenas uma preocupação a mais.

Outra prioridade da nova versão será reduzir significativamente o número de quick time events do original, principalmente aqueles momentos em que você tinha que ficar apertando um botão freneticamente pra correr ou escapar de um inimigo. A nova mecânica de parry com a faca é uma mudança nessa direção, por exemplo.

As facas, inclusive, agora terão durabilidade limitada e se quebrarão depois de um determinado número de ataques. O jogador poderá carregar múltiplas facas para se antecipar a isso, e poderá também melhorar a durabilidade e poder delas com o saudoso mercador errante.

As novas sidequests podem envolver, por exemplo, coletar a carcaça de três cobrar ou perseguir e matar um infectado específico. Além, é claro, da procura pelos medalhões azuis do jogo original. Essas missões opcionais podem render recompensas com o mercador.

Por fim, novas opções de armas foram adicionadas, além da mecânica de mistura de pólvora vista nos remakes de Resident Evil 2 e 3. Como exemplo de nova arma, a entrevista cita uma besta (crossbow), arma silenciosa que aprofunda as possibilidades de furtividade nas áreas do jogo.

O remake de Resident Evil 4 será lançado no dia 24 de março para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.

Com informações de: Game Informer e Eurogamer


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