Diretor de Dragon’s Dogma 2 comentou sobre ter um save único
O diretor de Dragon’s Dogma 2, Hideaki Itsuno, comentou em entrevista ao site Game Informer, que o jogo contará com um arquivo de salvamento único, assim como o antecessor. O que faz com que caso um jogador queira começar um novo personagem, todo o progresso será perdido.
Itsuno confirmou a informação, que havia sido revelada em janeiro pelo IGN Japão, explicando que o jogo dá mais opções do que o antecessor, como, por exemplo, carregar o progresso a partir da última estalagem que o jogador descansou, dando a chance de “voltar no tempo” para corrigir algum erro de escolha.
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No entanto, Itsuno explica que esse não é o desejo da Capcom, já que a escolha de ter somente um arquivo de progresso foi feita para encorajar a exploração, algo que o jogador não irá fazer se tiver a opção de retroceder no progresso para escolher o que fazer.
Itsuno explicou que o objetivo da Capcom é deixar o jogador com o sentimento de que estaria no topo de um penhasco, e caso ele tenha vários arquivos de progresso, é só pular para o desconhecido e ver o que acontece. Com apenas um save, o usuário teria mais cuidado nas escolhas ao explorar o jogo.
Como Dragon’s Dogma 2 parece ser focado em momentos grandiosos da jogabilidade, é bem provável que a Capcom tenha feito essa escolha para impedir que os jogadores fiquem reiniciando o jogo até conseguir o resultado desejado.
Dragon’s Dogma 2 chega em 22 de março para PlayStation 5, Xbox Seires X/S e PC.
Com informações de: The Gamer
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