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Avatar: Frontiers Of Pandora terá mais de 400 efeitos de feedback háptico “únicos” no PS5

Avatar: Frontiers Of Pandora terá mais de 400 efeitos de feedback háptico "únicos" no PS5

Ubisoft revelou que vai explorar ao máximo o DualSense em Avatar: Frontiers Of Pandora A Ubisoft compartilhou algumas das características que os jogadores do PS5 poderão experimentar com o lançamento de Avatar: Frontiers of Pandora em dezembro. Um dos pontos mais notáveis diz respeito ao feedback háptico, com a Ubisoft destacando "mais de 400 efeitos hápticos exclusivos" que serão perceptíveis através do controle DualSense do PS5.

Igor Pontes •
14/11/2023 às 20h00, atualizado há um ano
Tempo de leitura: 4 minutos

Ubisoft revelou que vai explorar ao máximo o DualSense em Avatar: Frontiers Of Pandora

A Ubisoft compartilhou algumas das características que os jogadores do PS5 poderão experimentar com o lançamento de Avatar: Frontiers of Pandora em dezembro. Um dos pontos mais notáveis diz respeito ao feedback háptico, com a Ubisoft destacando “mais de 400 efeitos hápticos exclusivos” que serão perceptíveis através do controle DualSense do PS5.

Segundo a Ubisoft, o jogador sentirá o feedback da flora reativa ao redor, à medida que as plantas Helicoradian se fecham quando se aproximam delas. A presença de animais robustos, como o Sturmbeest e o Colosso Soundblast, será sentida à medida que se aproximam, e o rugido de um Thanathor enquanto o persegue enviará vibrações pelas mãos. Além disso, há diversos efeitos ambientais, como quedas d’água, raios, ventos intensos, chuva atingindo suas armas e a sensação de imersão no mundo de Pandora ao ativar seus sentidos Na’vi.

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No aspecto visual, a Ubisoft também detalhou algumas das opções gráficas disponíveis. O ray tracing acelerado por hardware no PS5, com iluminação global dinâmica e reflexos traçados por raio, será utilizado para renderizar o terreno, água, neblina e sistemas de nuvens em Pandora, contribuindo para a criação de ambientes dinâmicos para os jogadores explorarem em Avatar: Frontiers of Pandora.

Avatar

“A ambientação de Pandora pode mudar dinamicamente, com eventos in-game causando alterações significativas no mundo”, explicou a Ubisoft em uma postagem no PlayStationBlog. “Isso inclui intervenções da corporação militarista humana, a RDA, que desmata as florestas de Pandora e gera poluição extensiva, impactando dinamicamente a vegetação do local. A beleza de Pandora também se destaca no sistema de renderização de micro-detalhes, oferecendo um nível impressionante de detalhes em folhas pequenas, musgos, galhos e até mesmo pequenos seres ambientes.”

Por fim, Avatar: Frontiers of Pandora utiliza áudio posicional em 3D para manter a posição relativa dos sons conforme o jogador se movimenta, semelhante à experiência no mundo real. Haverá uma paisagem sonora diversificada, combinando os sons da natureza com as máquinas pesadas da RDA e os disparos de armas.

Avatar: Frontiers of Pandora também estará disponível para PC e Xbox Series X|S em 7 de dezembro.

Com informações de: GameSpot


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