Novo Prince of Persia deve inovar o gênero de jogos metroidvanias
Prince of Persia: The Lost Crown terá um recurso de acessibilidade que muito provavelmente passará a ser algo padrão em jogos metroidvania daqui para a frente.
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Um ponto que boa parte dos jogadores provavelmente concordará sobre metroidvanias é o de que este tipo de jogos pode ser um tanto confuso, principalmente na hora de navegar pelos mapas.
Quem jogou um metroidvania sem se perguntar, pelo menos uma vez, “pera aí, onde é mesmo que eu vi aquela coisa?”, não jogou corretamente.
Bom, em Prince of Persia: The Lost Crown, este problema não existirá, graças a um recurso de acessibilidade chamado de “Memory Shards”.
Os Memory Shards tem uma única e extremamente útil função: tirar um print da tela e deixá-lo associado ao mapa onde a imagem foi capturada.
Isso servirá para ajudar na hora de buscar por um local ou item específicos no mapa, algo que parece óbvio, mas nunca esteve presente em outros metroidvanias.
Em um vídeo, falando sobre os Memory Shards, o programador sênior de gameplay, Cristophe de Labrouche, falou sobre o desenvolvimento do recurso:
“Fizemos muitos testes porque não sabíamos se os jogadores iriam usá-lo. E uma vez que eles o entenderam, eles o amaram. Eles os colocam em todo canto no jogo. Realmente o usam bastante, disse o desenvolvedor.
Prince of Persia: The Lost Crown será lançado em 18 de janeiro para PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series X|S, Nintendo Switch e PC.