Game Arenagamearena.gg

Busca

Games

Phantom Blade Zero
Games
Imagem: Divulgação/S-Game

Phantom Blade Zero: produtor diz que temas estrangeiros podem ser uma 'vantagem' para o jogo

Phantom Blade Zero, assim como Black Myth: Wukong, acredita que a diferença cultural pode ser uma "vantagem" para o jogo

Igor Pontes •
18/10/2024 às 12h57, atualizado há 24 dias
Tempo de leitura: 4 minutos

Phantom Blade Zero aposta nas referências culturais para fisgar o público

Liang Qiwei, produtor de Phantom Blade Zero e CEO da desenvolvedora S-Game, afirmou que temas culturais estrangeiros podem ser uma vantagem para o público global, ao invés de uma barreira. Em uma entrevista para o site japonês 4Gamer durante a Tokyo Game Show, ele destacou a importância de manter a autenticidade cultural em jogos, sem diluí-la para alcançar um público mais amplo.

Phantom Blade Zero tem uma estética descrita como “kung-fu punk”, utilizando as artes marciais como base e misturando-as com a cultura popular. Qiwei mencionou que a originalidade cultural pode ser um ponto forte, comparando o título com Black Myth: Wukong, da Game Science, que também apresenta temas profundamente enraizados na cultura chinesa e obteve grande sucesso.

Phantom Blade Zero
Imagem: Divulgação/S-Game

“Se olharmos para títulos recentes, Black Myth: Wukong enfrentou um obstáculo cultural muito maior do que o nosso, pois é totalmente baseado em uma obra literária chinesa clássica”, disse Qiwei. “Mas, na minha opinião, a qualidade e a experiência de jogo são o núcleo. Se você consegue alcançar alta qualidade e uma experiência de jogo divertida, um tema difícil pode ser uma vantagem, não uma desvantagem. Se o jogo é envolvente, os jogadores perceberão temas desconhecidos como algo fresco.”

Qiwei também observou que, ao longo do tempo, jogadores chineses se familiarizaram com culturas ocidentais e japonesas através de jogos de qualidade, citando samurais como exemplo. “A razão pela qual os jogadores chineses conhecem culturas ocidentais e japonesas é porque tivemos ótimos jogos como ponto de entrada. Gradualmente, nos acostumamos a elas.”

Ele concluiu afirmando que, quando o jogo é interessante, a sensação de estranheza cultural pode atrair mais jogadores, tornando-se um diferencial positivo. Embora Phantom Blade Zero tenha sido comparado aos jogos da série Dark Souls, Qiwei enfatizou que o jogo não é um “soulslike”, apesar de ter algumas influências.

Leia mais

Com informações de: Eurogamer


A Game Arena tem muito mais conteúdos como este sobre esportes eletrônicos, além de games, filmes, séries e mais. Para ficar ligado sempre que algo novo sair, nos siga em nossas redes sociais: TwitterYouTubeInstagramTik TokFacebook Kwai.

Probabilidades em alta

Últimos Arena Shorts

Jogadores que se revelaram ao mundo vindo dos RMRs do Counter-Strike

FalleN criticou altos impostos que encarecem produtos e dificultam o acesso ao mercado gamer

Ronald está embarcando em uma nova jornada no FUT7 para disputar a Supercopa dos Desimpedidos. ⚽🎮

Rain revelou que FaZe focará em torneios de prestígio com público na nova temporada de CS2! 🤓👀

Se liga nas notícias mais quentes do dia para você 🔥

Betnacional - A Bet do Galvão, do Thiaguinho e do Brasil
Tenha acesso a estatísticas avançadas sobre o seu time em tempo real.