Diretor de Path of Exile 2 comparou os dois games.
Depois de um pós-lançamento repleto de problemas, decisões erradas e críticas de Diablo IV, as inevitáveis comparações com Path of Exile 2 se fizeram presentes na rotina do estúdio Grinding Gear. Tanto, que o diretor do game falou abertamente sobre o assunto em entrevista ao IGN.
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Mais especificamente, o diretor de Path of Exile 2, Jonathan Rogers, comentou sobre como o game será diferente de Diablo IV: “A Blizzard certamente tem mais rotações em volta de cooldowns e coisas do tipo, e também um design de mundo aberto. Enquanto isso, nós vamos mais numa direção de Elden Ring, mais focada na ação, só que um traço mais hardcore”.
Dito isto, Rogers admitiu ser fã do estilo de combate de Diablo IV, mas não da maneira com a qual a Blizzard projetou o fluxo das ações: “Definitivamente, eu prefiro mais coisas de jogos de ação. Não dos cooldowns, e sim de ‘que tipo de habilidade é melhor de se usar neste momento?’, coisas como nunca perder controle do personagem. Queremos garantir que estamos indo nesta direção, é nosso foco principal”, completou o diretor.
No final das contas, Path of Exile 2 tem um foco menor em batalhas contra monstros de elite, mas no aumento geral da dificuldade de cada batalha, que recompensa o jogador por experimentar cada vez mais: “É muito mais complexo (que Diablo IV) em muitas maneiras, mas acho que é algo que os jogadores querem, e você pode experimentar bastante em nosso jogo com as classes e builds dos personagens”.
Patch of Exile 2 ainda está longe de ser lançado, sem nem ao menos uma previsão para chegar ao mercado, mas já tem uma beta fechada marcada para junho de 2024.
Com informações de: VG247