Nesta segunda-feira (22), a NVIDIA anunciou o lançamento oficial da tecnologia RTX Remix em Beta Aberto
Agora, todos os modders já podem baixar o recurso gratuitamente. Com a nova tecnologia, a NVIDIA pretende facilitar a remasterização de jogos clássicos ou mais antigos com funcionalidades como DLSS, Reflex e Ray Tracing Completo.
Neste primeiro momento Beta, a RTX Remix é focada em ações de criação. Em comunicado oficial, a NVIDIA pede as modders que experimentem e deixem um feedback para que melhorias sejam feitas antes de seu lançamento oficial.
Também está disponível no site oficial da empresa um “Guia de primeiros passos” detalhado para quem deseja se aventurar e experimentar a novidade.
Mas para que serve o NVIDIA RTX Remix?
A promessa da NVIDIA é que o NVIDIA RTX Remix permita que modders remasterizem seus jogos clássicos favoritos com Ray Tracing Completo (também conhecido como Path Tracing), NVIDIA DLSS, NVIDIA Reflex, renders modernos baseados em física (PBR) e ferramentas de textura generativas baseadas em IA.
A nova tecnologia é um produto do NVIDIA Omniverse, plataforma de ponta a ponta para remasterização de jogos DirectX 8 e 9 com pipelines de funções fixas.
O conjunto mais recente de jogos compatíveis com o recurso está disponível na lista da comunidade no ModDB.
A tecnologia NVIDIA Remix consiste basicamente em dois componentes centrais: uma aplicação para criar luzes e adicionar assets remasterizados em uma cena de jogo e um tempo de execução para capturar cenas clássicas de jogos e injetar os assets remasterizados de volta ao título durante a execução.
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O novo recurso da NVIDIA já apresentou remasterizações impressionantes como o Portal com RTX e outro jogo da franquia feito por um modder: Portal Prelude RTX.
Recentemente, a Orbifold Studios anunciou que está usando o RTX Remix para desenvolver Half-Life 2 RTX: An RTX Remix Project, uma remasterização comunitária de um dos jogos mais bem avaliados de todos os tempos. Você pode observar as melhorias no vídeo postado acima.
Então, você acredita que a nova tecnologia tem potencial? Apesar de voltada para modders, será que estúdios de desenvolvimento não produzirão remasterizações oficiais com elas?
Vamos aguardar por maiores novidades…
*Com informações da Assessoria da NVIDIA
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