Chefe da Xbox Game Studios fez declarações sobre o tempo de desenvolvimento dos jogos
A Microsoft respondeu às críticas sobre a demora para o lançamento dos jogos exclusivos do Xbox. Muitos dos títulos anunciados durante o último evento digital do console, em 11 de junho, ainda não têm datas de lançamento estabelecidas. Qual o motivo dessa demora?
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O chefe do Xbox Game Studios, Matt Booty, disse recentemente, em entrevistas para Axios e IGN, que a indústria ainda está se adaptando a uma nova realidade, na qual os projetos principais são simplesmente mais complexos, devido ao novo hardware e às crescentes expectativas do público. Gráficos em 4K, ray tracing e outras melhorias visuais tornaram o desenvolvimento mais difícil e caro, enquanto a própria Microsoft teve que lidar com um período de transição a partir de 2018, quando adquiriu vários novos estúdios, como Bethesda, id Software e Machine Games.
“Acho que a indústria e os fãs estavam um pouco atrasados para entender que os jogos não levam mais dois ou três anos”, disse Booty à Axios. “As expectativas são mais altas. O nível de fidelidade que podemos oferecer está em constante evolução”, completou ele.
Está claro que a Microsoft vem enfrentando dificuldades. Halo Infinite e Redfall mostraram que, mesmo quando um grande jogo finalmente chega, não está livre de problemas.
Com informações de: Kotaku
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