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Imagem: Divulgação/Xbox

Xbox: fechamento do Tango Gameworks foi parcialmente devido a mudança na liderança

Matt Booty deu a entender que Xbox optou por fechar a Tango devido a mudanças na liderança

Igor Pontes •
21/06/2024 às 11h45, atualizado há 6 meses
Tempo de leitura: 5 minutos

Chefe dos estúdios Xbox comentou sobre o fechamento da Tango Gameworks

Em uma conversa com o podcast da Variety, o chefe dos estúdios XboxMatt Booty, comentou sobre o fechamento da Tango Gameworks, e deixou a entender que a mudança de liderança no estúdio pode ter sido um dos motivos a favor da decisão de fechar a empresa.

“Não vou entrar nos detalhes mais minuciosos sobre o que levou à decisão, principalmente por respeito às pessoas de lá, apenas porque, você sabe, houve muito trabalho envolvido na entrega de Hi-Fi Rush, que foi um ótimo jogo e, você sabe, foi bem para nós”, começou Booty.

“Acho que a coisa a ser considerada é que, para nós, é tanto uma situação voltada para o futuro quanto uma análise de um determinado jogo… Há muitas coisas que contribuem para o sucesso de um jogo. Você sabe, que liderança você tem? Que liderança criativa você tem? A equipe é a mesma equipe que entregou algo bem-sucedido anteriormente?”, continuou o executivo.

Hi-Fi Rush Microsoft Xbox
Imagem: Reprodução/Xbox

“E temos que olhar para todas essas coisas juntas e então nos perguntar: estamos preparados para o sucesso no futuro? E embora possam ter havido fatores e situações que anteriormente levaram ao sucesso, eles podem não estar todos ainda em vigor quando olhamos para o que estamos fazendo no futuro.”

Booty poderia estar falando sobre a saída de Shinji Mikami, criador do estúdio, que deixou a empresa no ano passado. Mikami fundou a Tango Gameworks em 2010, com o estúdio desenvolvendo as séries The Evil Within e Ghostwire: Tokyo. Antes disso, ele trabalhou na Capcom na série Resident Evil.

O executivo também comentou que fechar a Tango não era a única opção que a Microsoft estava considerando. Ele deu exemplos de outros estúdios que a Xbox tinha em seu portifólio. “Eu me lembro de um estúdio chamado Twisted Pixel no Texas, que adquirimos e, depois, por uma espécie de mudança nos objetivos, não era mais uma combinação perfeita, mas aquele estúdio hoje ainda está prosperando,” continuou Booty.

Shinji Mikami - Resident Evil 4 Xbox
Imagem: Divulgação/Tango Gameworks

“Queríamos prepará-los para o sucesso. Então, nós absolutamente consideramos quais são as possíveis opções de negócios para manter um estúdio aberto ou para, você sabe, talvez mudar de mãos. E é apenas uma das coisas, é claro, que analisamos de maneira geral.” Booty concluiu: “Às vezes essas coisas se encaixam, às vezes não.”

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Com informações de: Eurogamer


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