Game Arenagamearena.gg

Busca

Games

Tomb Raider
Notícias
Tomb Raider ”não teria como falhar”, diz co-fundador da Core Design

Tomb Raider ''não teria como falhar'', diz co-fundador da Core Design

Co-fundador do estúdio por trás da trilogia Tomb Raider diz que jogo estava fadado ao sucesso Em entrevista a revista Retro Gamer, nesta terça-feira (18), o co-fundador da Core Design, Jeremy Heath-Smith, explicou que Tomb Raider estava fadado ao sucesso, graças à fórmula e ao visual imponente, e, obviamente, pela protagonista, Lara Croft.

Igor Pontes •
18/04/2023 às 20h00, atualizado há um ano
Tempo de leitura: 3 minutos

Co-fundador do estúdio por trás da trilogia Tomb Raider diz que jogo estava fadado ao sucesso

Em entrevista a revista Retro Gamer, nesta terça-feira (18), o co-fundador da Core Design, Jeremy Heath-Smith, explicou que Tomb Raider estava fadado ao sucesso, graças à fórmula e ao visual imponente, e, obviamente, pela protagonista, Lara Croft.

Leia mais

”A forma como tínhamos a engine em 3D, os gráficos e o level design que jamais tinha sido feito antes, as pessoas ficaram impressionadas”, comentou Smith, que adicionou o fator Lara Croft, que viria a se tornar um ícone da indústria e uma das personagens femininas mais famosas dos games. ”Também tínhamos essa personagem feminina pulando pela tela, atirando em dinossauros e tigres, e tudo que ela não deveria atirar! Essa era a receita do sucesso”. Para o co-criador, olhando em retrospecto, não tinha como o projeto dar errado.

Tomb Raider

O jogo vendeu milhões de cópias, ganhou vários prêmios e a sequência veio no ano seguinte, em 1997. A sequência trouxe visuais melhores, mais ambientes e a possibilidade de dirigir veículos. No entanto, apesar do sucesso do primeiro jogo, isso fez com que o estúdio sofresse com uma pressão para que Tomb Raider II seguisse os passos do original.

Segundo Smith, eles tinham pouco tempo para trabalhar na sequência, e a expectativa das pessoas se tornou uma pressão enorme sobre a equipe da Core Design. A franquia manteve o lançamento anual dos jogos até 2000, com o lançamento de Tomb Raider Chronicles, antes do time mudar para o PlayStation 2 e também sofrer com o lançamento de Tomb Raider: The Angel of Darkness, último jogo da franquia feito pelo estúdio.

Com informações de: Games Radar +


Game Arena tem muito mais conteúdos como este sobre esportes eletrônicos, além de games, filmes, séries e mais. Para ficar ligado sempre que algo novo sair, nos siga em nossas redes sociais: TwitterYoutubeInstagramTik TokFacebook Kwai.

Probabilidades em alta

Últimos Arena Shorts

Brasil vence Chile pelas Eliminatórias da Copa

Game Arena Go! 10.10.2024

Game Arena Go! 08.10.2024

FalleN entra na lista dos maiores GOATs da história do Counter-Strike! 🔥🐐

Smokezinha da banana direto no caixão, para você fazer aquela playzinha na Inferno! 🔥

Betnacional - A Bet do Galvão, do Thiaguinho e do Brasil
Tenha acesso a estatísticas avançadas sobre o seu time em tempo real.